Píppi Meialonga em quadrinhos

A Companhia das Letras, através da Companhia das Letrinhas, lança este mês Píppi Meialonga Vai ao Circo e Outras Histórias em Quadrinhos, edição em quadrinhos com as aventuras da personagem criada pela escritora sueca Astrid Lindgren (1907-2002) para sua série de livros infanto-juvenis editados originalmente entre 1945 e 1948 (também publicados no Brasil pela Companhia). A arte ficou por conta da ilustradora dinamarquesa Ingrid Vang Nyman (1916-1959). Nos EUA, o material foi publicado e republicado nos últimos anos pela Drawn & Quartely.

Píppi Meialonga (Pippi Långstrump, no original) é uma menina muito especial: ela é incrivelmente forte, nunca deixa um adulto passá-la para trás e mora apenas com seu macaco e seu cavalo na Vila Vilekula. Não à toa, Píppi chama a atenção por onde quer que vá e vive grandes aventuras ao lado de seus amigos, Tom e Aninha.

Este volume reúne algumas das mais divertidas histórias da heroína contadas em quadrinhos e ilustradas por Ingrid Vang Nyman, a primeira ilustradora de Píppi. Entre biscoitos feitos no chão e confusões no circo e na escola, a menina de cabelos ruivos e roupas pouco convencionais garante boas risadas a cada nova página.

Este volume inclui as histórias: Píppi Meialonga vai morar na Vila Vilekula, Píppi Meialonga é uma encontradora de coisas, Píppi brinca de pega-pega com a polícia, Píppi vai à escola, Píppi melhora o astral da tia Laura e Píppi vai ao circo. Capa cartonada com 32 páginas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: