
A Culturama lança este mês o primeiro volume de Biblioteca do Escoteiro Mirim, nova publicação Disney que, além de quadrinhos, traz também dicas e curiosidades sobre escotismo, natureza, animais, noções de orientação, aventuras ao ar livre, fotografias de viagens e muito mais.
A nova publicação leva o mesmo nome da série de livros infantis lançada em 1985 pela Nova Cultural, coleção em 20 volumes derivada dos Manuais Disney publicados entre os anos 1970 e 80, época em que os direitos dos quadrinhos Disney no Brasil ainda eram de responsabilidade do Grupo Abril.
Quando foram criados em 1937 nas tiras de jornal, Huguinho, Zezinho e Luisinho só tinham uma meta: perturbar o tio Donald! Mas tudo isso muda em 1951, quando Carl Barks coloca os trigêmeos em um grupo de jovens exploradores, transformando os garotos em Escoteiros Mirins: crianças sérias, responsáveis e defensoras da natureza.
Comemorando os 70 anos da primeira aparição dos Escoteiros Mirins, nesta nova coleção o leitor vai brincar, se divertir e aprender conceitos importantes como respeito ao próximo e à natureza e trabalho em equipe. Capa cartonada com 144 páginas.