De R. J. Palacio: Pássaro Branco

A Intrínseca lançou nas livrarias Pássaro Branco, obra escrita e ilustrada por R. J. Palacio, graphic novel publicada originalmente nos EUA em 2019 pela Knopf Publishing. A autora é a mesma do best-seller Extraordinário (Wonder), romance adaptado para os cinemas em 2017, com direção de Stephen Chbosky, com Jacob Tremblay, Izabela Vidovic, Owen Wilson e Julia Roberts no elenco.

Em Extraordinário, milhões de leitores se apaixonaram por Auggie, um menino com deformidade facial que decide ir à escola e enfrenta o olhar julgador do mundo. Pássaro Branco, estreia da autora no universo dos quadrinhos, revela um novo lado de Julian, um colega de turma que fazia questão de que Auggie não fosse tratado como um garoto comum.

Durante uma tarefa de casa, Julian conhece o passado comovente de Grandmère, sua avó. Ainda criança, ela precisou se esconder dos nazistas na França, durante a Segunda Guerra Mundial. Pelos olhos da pequena Sara, vemos a escalada do Nazismo – placas proibindo a entrada de judeus, suásticas, o uso da estrela amarela nas roupas – e também a força de uma relação de acolhimento e afeto.

Sara encontra um porto seguro na família de Julien Beaumier, um menino acometido pela poliomielite e excluído por todos na escola. Com ela, aprendemos que, em tempos de terror e sofrimento, o respeito às diferenças e a empatia ainda são o que nos mantém humanos. E essa mensagem mudará para sempre o olhar de seu neto Julian.

Com belas ilustrações e trechos poéticos, R. J. Palacio retorna ao universo de Extraordinário para recontar um capítulo terrível da história da humanidade. Pássaro Branco mostra a importância de manter as memórias vivas e alerta para a necessidade de não silenciarmos as tragédias do passado.

A edição conta com posfácio da premiada escritora e crítica literária Ruth Franklin, além de indicações de leituras sobre o período histórico. Capa cartonada com 224 páginas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: