Caderno de Desdenho, de Santiago e Anedonia, de Benett

Duas coletâneas de dois grandes artistas da região Sul do Brasil estão prestes a chegar às livrarias: o primeiro deles é Caderno de Desdenho, do multipremiado Santiago, considerado pela revista americana Witty World, em 1987, um dos dez melhores cartunistas do mundo, ao lado de nomes como Quino, Aragonés, Sempé e Mordillo; o segundo é Anedonia, álbum de tiras produzidas por Benett, vencedor do Salão de Humor de Piracicaba em 2005 e chargista do jornal Folha de S.Paulo. Confira os detalhes das duas obras:

Caderno de Desdenho

Santiago apresenta em Caderno de Desdenho o melhor de sua produção dos últimos 30 anos, com desenhos inéditos e muitos publicados em revistas e jornais. Dentre 100 premiações em salões nacionais e internacionais, 16 cartuns vencedores selecionados constam desta obra comemorativa. Desdenhando a pompa e a circunstância, com irreverência nata, Santiago é um artista conectado às questões sociais e sempre alerta contra as injustiças e as artimanhas de intimidação por parte dos poderosos.

Autor: Santiago
Editora: Libretos
Estrutura: capa cartonada com 140 páginas
Data de lançamento: março/2022

Anedonia

Alberto Benett é chargista da Folha de S.Paulo e um dos fundadores do jornal Plural, de Curitiba. Publicou seu primeiro desenho aos 16 anos, no jornal do bairro onde morava. Era uma tira carregada de influências de Dik Browne, uma de suas grandes inspirações ao lado de Johnny Hart, Charlie Schulz e Stuart Hample, autor das tiras do Woddy Allen, de quem o autor roubou o título deste livro. Anedonia reúne tirinhas de Benett que falam sobre essa coisa confusa e imprescindível que é o amor.

Autor: Benett
Editora: Arte & Letra
Estrutura: capa cartonada com 72 páginas
Data de lançamento: fevereiro/2022

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: