A Princesa e o Cavaleiro em nova edição

A editora JBC lança este mês A Princesa e o Cavaleiro (Ribbon no Kishi), nova edição da obra de Osamu Tezuka (1928-1989), artista considerado “o pai do mangá moderno”. Primeiro mangá de Tezuka publicado no Brasil, foi lançado por aqui entre 2002 e 2003, em oito edições de meio tanko, pela própria JBC. Desta vez, o material será compilado em duas edições de luxo.

A Princesa e o Cavaleiro começou a ser publicado no Japão pela Kodansha em 1953 e é considerado o primeiro mangá do Japão moderno voltado para o público feminino (shoujo). Inspirado nas peças de teatro do grupo Takarazuka – composto apenas por mulheres -, que fizeram parte da infância do autor, o mangá explora uma história de aventuras, romance, humor, drama e fantasia. Além da versão em quadrinhos, a história foi adaptada para uma série animada em 1967 e tornou-se referência como um dos primeiros animes coloridos produzidos no país. No Brasil, os 52 episódios foram exibidos entre os anos 1970 e 1980 nas TVs Tupi e Record, fazendo parte dos grandes clássicos da época como Fantomas, o Pinóquio da Tatsunoko e Speed Racer. Confira as capas, detalhes e sinopses dos dois volumes:

A Princesa e o Cavaleiro – Vol.1

A obra narra as aventuras da princesa Safiri na Terra de Prata. Por causa de uma rígida lei de seu reino, ela é obrigada a se disfarçar de príncipe para que seu pai não seja destronado. Desconfiado e de olho no trono, o perverso Duque Duralumínio, auxiliado pelo nefasto Senhor Nylon, tenta desmascarar Safiri. O objetivo do duque é empossar seu filho, o Príncipe Plástico. Mas esse não é o único problema da heroína. Safiri também enfrenta o malvadão Satã e sua terrível serva, Madame Inferno. Por sorte, ela conta com o auxílio do anjinho peralta Ching (que fora expulso do céu por causa de suas travessuras) e do príncipe Franz, da Terra do Ouro.

Estrutura: capa cartonada e sobrecapa com 352 páginas
Data de lançamento: novembro/2021

A Princesa e o Cavaleiro – Vol.2

Safiri cai vítima de um plano arquitetado pelo terrível Duque Duralumínio, que quer usurpar o trono da Terra da Prata e colocar o príncipe Plástico como novo regente. Além disso, a princesa terá de lidar com Satã e a Madame Satã. O diabólico casal quer tomar o coração de donzela de Safiri para dá-lo à sua filha Heckett. Como se não fosse suficiente, a heroína ainda enfrentará o Capitão Blood e seu bando de piratas, mas ela sempre contará com a ajuda do anjinho Ching e com o príncipe Franz, da Terra do Ouro.

Estrutura: capa cartonada e sobrecapa com 352 páginas
Data de lançamento: maio/2022

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: