Horror Cósmico: obra finlandesa no Brasil

A editora Skript lança em setembro Horror Cósmico, obra dos quadrinistas finlandeses Aapo Rapi e Peppe Koivunen, uma HQ sobre Drácula, Lovecraft e burocracia. Publicado originalmente em 2014, o álbum foi indicado ao Troféu Angoulême e ganhou edição francesa no mesmo ano pela Rackham Editions.

Para escapar do tédio da eternidade, o Conde Drácula e seu ajudante Igor leem H.P. Lovecraft, tocam órgão e discutem sobre literatura fantástica acompanhados sempre por vinho e tabaco. Essa rotina muda inesperadamente quando recebem a visita de um funcionário do governo. Em paralelo, estranhos eventos ocorrem na aldeia ao redor do castelo. O Conde descobre que, para continuar sua rotina, precisa entregar um relatório detalhado sobre sua vida, o que o preocupa profundamente. Afinal, é um vampiro, com certas limitações diante de uma burocracia que funciona durante o dia. O fiel Igor terá que ir até a aldeia para preencher os formulários, mas parece que tudo não passa de uma armadilha.

Por trás dos monstros e alegorias lovecraftianas, Horror Cósmico nos apresenta uma profunda reflexão sobre nossa sociedade contemporânea, como construímos e reproduzimos o medo do outro e a exclusão. Capa cartonada com 100 páginas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: