Milady 3000, de Magnus, em edição de luxo

Milady 3000

Termina em 20 de agosto a campanha no Catarse da Tai Editora para Milady 3000, mais uma criação de Magnus (1939-1996), pseudônimo do quadrinista italiano Roberto Raviola, o criador de Necron, a erótica e controversa série, cujo sétimo volume, A Baleia de Aço, também está disponível nesta campanha. Milady 3000 é o primeiro lançamento de uma série de especiais de luxo com trabalhos de Magnus.

Milady 3000 estreou na Itália em 1980, em capítulos, nas páginas da revista Il Mago da editora Mondadori. No mesmo ano, foi publicada na França na Metal Hurlant e, depois, em cores nos Estados Unidos na revista Heavy Metal. A obra também foi publicada na Bélgica e reeditada na Itália pela Glénat e pela RCS.

Milady é Paulonia Romana, uma condessa da dinastia imperial Zumo. Assim como Coronel Imperial, ostentando uma aparente segurança, atua em um contexto onde não existem extraterrestres ou monstros alienígenas, mas em um mundo em que o homem alcançou o controle absoluto do universo com ciborgues e as mais sofisticadas máquinas. Apesar de fazer parte da aristocracia, ela foi criada com rígida disciplina militar. Ao lado dessa máscara rigorosa, através da qual não hesita em tratar abruptamente os seus subordinados, Milady revela um forte lado turvo. Sua busca é por uma forma de se livrar de sentimentos que considera patrimônio genético de uma raça imperfeita: o medo, a dúvida, o amor, a solidão e a morte. Uma forte negação de emoções e sentimentos que sempre foram considerados uma fraqueza. Os personagens são multifacetados mesmo na compostura do papel que lhes é atribuído. Milady, em especial, sintetiza perfeitamente essas características.

Necron – Vol.7: A Baleia de Aço, também disponível na campanha de Milady 3000

Na obra, Magnus recria um universo de espacial aristocrático e decadente, onde estão as intrigas e os hábitos corruptos de uma corte, assim como os estranhos valores morais dos personagens em meio à uma guerra intergaláctica. Uma hábil mistura de influências orientais Zen, artes marciais e os quadrinhos tradicionais de ficção científica. Uma obra inspirada e cheia de referências visuais ao trabalho de Alex Raymond, de Príncipe Valente.

Milady 3000 terá formato especial (21 x 30 cm), capa dura, miolo em couché fosco 150g e 96 páginas com 32 coloridas. A edição conta ainda com introdução exclusiva de Margherita Fantuzzi Raviola, esposa de Magnus, além de material extra colorido com galeria de capas, layout de páginas e estudos de personagens, além de outras surpresas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: