De Takehiko Inoue: Real

A Panini Comics programa para julho Real, obra mais recente de Takehiko Inoue, o mesmo autor de Slam Dunk e Vagabond. Lançado inicialmente de forma seriada desde 1999 no Japão pela Shueisha, Real é o terceiro mangá sobre basquete produzido por Inoue, confesso fã do esporte. Publicado em terras nipônicas até os dias de hoje, a obra passou por um hiato de cinco anos, voltando apenas em 2019 e, mesmo com essa pausa, já conta com 15 volumes. Confira as capas e detalhes das edições brasileiras programadas até o momento:

Real – Vol.1

Três estudantes que têm em comum a paixão pelo basquete. O estudante Tomomi Nomiya larga os estudos após se envolver em um grave acidente que deixa uma garota sem o movimento de suas pernas. Tomomi conhece, então, Kiyoharu Togawa, um estudante que joga basquete em cadeira de rodas e carrega muita mágoa em seu coração. Hisanobu Takahashi é o capitão do time de basquete do colégio e vive seus dias de forma fútil, até que algo inesperado muda completamente a sua vida…

Estrutura: capa cartonada com 224 páginas
Data de lançamento: julho/2021

Real – Vol.2

O jogador de basquete em cadeira de rodas, Togawa, havia saído do time depois de entrar em conflito com um dos jogadores. Mas ao encontrar com o Nomiya, ele toma coragem e decide voltar ao time. Enquanto isso, Takahashi recebe do médico uma notícia que mudará por completo a sua vida e tem grandes dificuldades em aceitar a nova realidade…

Estrutura: capa cartonada com 216 páginas
Data de lançamento: agosto/2021


Real – Vol.3

Nomiya se sente frustrado ao ver Togawa seguindo com a sua vida, mesmo com dificuldades. Para não ser deixado para trás, ele decide procurar Natsumi em Nagano. Lá, encontra a garota dedicada à reabilitação, e isso faz com que ele tome a decisão de ser uma pessoa melhor. Takahashi recebe a visita dos colegas de basquete no hospital e, em vez de alegria, sente raiva da atitude deles. Takahashi projeta, então, sua necessidade emocional em seu pai, com quem não se encontra há oito anos. Ao finalmente vê-lo, o garoto fica chocado com a imagem de seu pai e seu comportamento se torna autodestrutivo.

Estrutura: capa cartonada com 208 páginas
Data de lançamento: setembro/2021

Real – Vol.4

Desde o dia em que sua perna direita teve sua forma alterada, Kiyoharu Togawa não teve um dia de paz. Largou o colégio e passou a ficar o tempo todo em sua casa. Um dia, Togawa vai ao hospital para fazer um exame médico e, lá, conhece dois homens: Yamauchi, cuja vida está com os dias contados e, Tora, um rapaz que tem a perna igual a dele. Com a ajuda dos dois, Togawa finalmente consegue seguir em frente e é selecionado como candidato para a seleção do Japão

Estrutura: capa cartonada com 224 páginas
Data de lançamento: outubro/2021

Real – Vol.5

Pouco mais de seis meses após sua internação, Takahashi tem um sonho, onde vê “o Takahashi que era do nível A”. Ele consegue se desenvolver na reabilitação mais rápido que as outras pessoas e, gradualmente, reconquista a própria confiança. Nomiya consegue tirar a carteira de motorista, pega o carro de sua mãe emprestado e vai visitar Natsumi em Nagano. Lá, ele faz uma declaração misteriosa: “vamos ser amigos”. Nagano, o rival de Togawa, entra para o Tigers.

Estrutura: capa cartonada com 216 páginas
Data de lançamento: novembro/2021

Real – Vol.6

Takahashi, que havia começado a faltar na reabilitação, diz duras palavras para sua mãe. O pai, com quem se encontrou após oito anos desde o divórcio, parece uma outra pessoa. Como uma estratégia do seu médico, Takahashi dorme na casa de seu pai e o tempo que passam juntos cria um clima extremamente pesado. Nomiya, finalmente, consegue um trabalho e declara durante um happy hour com os colegas: “eu decidi viver o dia de hoje”. Essa declaração acaba por mudar a apatia dos seus colegas.

Estrutura: capa cartonada com 216 páginas
Data de lançamento: dezembro/2021

Real – Vol.7

Ryou Mizushima, ex-membro de uma gangue de rua, foi assistir a um treino do Tigers a convite do capitão do time, Kaneko. Quando se deu conta, percebeu que tinha sido conquistado pelo basquete em cadeira de rodas. Togawa treina os arremessos à longa distância, seu ponto fraco, e o novo Tigers encara o maioral Dreams com as emoções à flor da pele. Nomiya, que não conseguia se manter por muito tempo nos trabalhos temporários depois de sair do colégio, finalmente estava animado para trabalhar em uma empresa de mudanças, mas ela acaba indo à falência. Nomiya fica chateado e acaba arranjando uma briga em um parque…

Estrutura: capa cartonada com 224 páginas
Data de lançamento: janeiro/2022

Real – Vol.8

Apesar da derrota, o Tigers havia evoluído. Esse fato dá coragem a Nomiya, que decide ir de carro até Nagano. Natsumi fala de seu sonho de se tornar uma mangaká. Takahashi, que estava há muito tempo sem ir à reabilitação, decide retornar às sessões após encarar o pai. Seus ânimos também mudam quando conhece o lutador profissional Shiratori. Será que Takahashi conseguirá fazer a transferência do chão para a cadeira de rodas?

Estrutura: capa cartonada com 216 páginas
Data de lançamento: fevereiro/2022

Real – Vol.9

As sessões de reabilitação avançam pouco a pouco e a convivência com Hanasaki e Shiratori está ajudando Takahashi em sua autoaceitação. Decidido a participar das seletivas de um time de basquete profissional, Nomiya procura pelo seu veterano da época do colégio, Yamaji, para poder praticar. Ele também persegue o treinador principal do time e acaba descobrindo uma dica para ser aprovado nas seletivas…

Estrutura: capa cartonada com 216 páginas
Data de lançamento: março/2022

Real – Vol.10

Logo antes do Try out, Nomiya se diverte com seus ex-colegas de trabalho em um happy hour. Imai, o rapaz que tem uma banda, e os outros colegas que estavam apáticos até então, sentem a mudança nos colegas e começam a se animar. Com o apoio deles e dos membros do Tigers, Nomiya vai disfarçado para a formatura do colégio. Ele declara em frente dos seus ex-colegas: “eu serei um profissional” e encerra, do seu jeito, um capítulo de sua vida. Enquanto isso, Togawa toma uma decisão e, nesse meio-tempo, Takahashi presencia um jogo de basquete em cadeira de rodas…

Estrutura: capa cartonada com 216 páginas
Data de lançamento: abril/2022

Real – Vol.11

A peneira do Tokyo Lightnings começou. Este era um dia muito importante para o Nomiya, mas sua motivação estava oscilando. Com a ajuda de Hideshima, ele consegue participar da seletiva. No local do teste, Nomiya encontra Naruse, que possui tanto um nível alto quanto a rigorosidade de um profissional… Será que um outro milagre está para acontecer?

Estrutura: capa cartonada com 224 páginas
Data de lançamento: maio/2022


Real – Vol.12

O técnico que levou os Estados Unidos a uma medalha de ouro nos jogos paralímpicos no passado irá treinar aqueles que participarem do A Camp. Togawa, Ryou e Azumi se inscrevem, com o desejo de se aprimorarem… Mas uma vez que começa o treinamento, Togawa, que só pensava em sua própria evolução, se depara com conceitos estranhos para si, como “equipe” e “diversão”. Como de costume, ele entra em confronto com um colega e abandona o jogo logo no primeiro dia. Depois de se encontrar com um dos técnicos, este lhe passa uma mensagem inesperada.

Estrutura: capa cartonada com 216 páginas
Data de lançamento: junho/2022

Real – Vol.13

Finalmente, Shiratori Scorpion volta à batalha. O hall Korakuen se enche de espectadores ansiosos pelo seu retorno e o entusiasmo está no nível máximo. Takahashi e Hanasaki também estavam lá para torcer por ele. Seu rival na luta livre profissional é o seu inimigo de anos, Mamba Matsuzaka, com quem entrou no mundo do esporte. Muitas lembranças dessa época passam a surgir uma atrás da outra. A luta começa a ficar animada e Takahashi e Hanasaki assistem ansiosos. Matsuzaka, então, aplica o seu golpe secreto em Shiratori

Estrutura: capa cartonada com 216 páginas
Data de lançamento: julho/2022

Real – Vol.14

Após ter ficado balançado com a luta do Scorpion Shiratori, Takahashi decide começar a jogar basquete em cadeira de rodas e entra para o grande time Choufu Dreams. Apesar de sua experiência no basquete, Takahashi é um iniciante na modalidade em cadeira de rodas. Para tentar se fortalecer, ele pede que Hara-sensei o treine. O Tigers, que acabou de vencer o campeonato Ooruri, foi convocado para participar de mais um torneio e finalmente terá a chance de lutar novamente com seu rival. Enquanto isso, Togawa recebe um e-mail do seu amigo Yamauchi, com quem tinha perdido contato.

Estrutura: capa cartonada com 208 páginas
Data de lançamento: agosto/2022

Real – Vol.15

Togawa participa com muita empolgação no Japan Open, mas acaba perdendo para o Warriors, quarto colocado entre os melhores do país. E, por incrível que pareça, foi o Dreams, arqui-inimigo dos Tigers, que ganhou dos Warriors. Isso acaba causando uma desavença no time. Nomiya reencontra Takahashi no estádio e um conflito entre ambos faz com que Nomiya, sentindo-se ridicularizado, se envolva em uma briga no parque e acabe detido pela polícia. Enquanto isso, Takahashi, que parecia estar em sua melhor forma, não acerta nenhum arremesso e começa a perder a autoconfiança…

Estrutura: capa cartonada com 232 páginas
Data de lançamento: setembro/2022

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: