Edição de luxo de Berserk, de Kentaro Miura

A Panini Comics relança este mês o primeiro volume de Berserk – Edição de Luxo, obra máxima de Kentaro Miura (1966-2021), uma das séries de mangá mais vendidas de todos os tempos. Produzido a partir de 1989 no Japão, é publicado de forma seriada pela editora Hakusensha até os dias de hoje. No Brasil, a obra começou a ser publicada em 2005, no formato meio tanko, com 80 edições, cujo último número saiu por aqui em abril de 2019. Em 2014, em paralelo ao título, a Panini iniciou a publicação da série no formato original, em 40 volumes, sendo que o último foi lançado em fevereiro deste ano. Infelizmente, com o falecimento de Miura no mês passado, não se sabe qual será o destino do mangá, já que ainda não estava finalizado.

Ambientado em um mundo medieval e com arte extremamente detalhada, a obra deu origem a duas séries animadas, além de uma trilogia de filmes animados e dois jogos de videogame, inspirando também diversos outros games e mangás.

Neste primeiro volume, o misterioso Guts, o “Espadachim Negro“, carrega em sua mão mecânica uma enorme espada, e em seu pescoço uma estranha marca que atrai forças demoníacas. Em sua busca por vingança contra um antigo inimigo, nem tudo sai a seu favor, e ele recebe ajuda de uma fantástica criatura. Capa cartonada com 224 páginas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: