Dragonero: O Caçador de Dragões

A Mythos Editora lança este mês o sétimo volume de Dragonero – O Caçador de Dragões, material publicado originalmente na Itália pela Sergio Bonelli Editore. Criada por Luca Enoch e Stefano Vietti, a série de fantasia traz as aventuras de Ian Aranill, também conhecido como Dragonero, um ex-oficial do Império que, acidentalmente, bebeu sangue de dragão e adquiriu poderes dos quais ainda não tem total controle, como a habilidade de desacelerar o tempo, ver objetos ou pessoas fora de seu campo de visão ou conectar-se telepaticamente com dragões sencientes. Sua arma favorita é uma espada herdada de seu avô paterno. Juntamente com seus companheiros – um orc inteligente (Gmor), uma elfa juvenil (Sera) e uma tecnocrata (Myrva, sua irmã) -, sua principal ocupação é realizar explorações e missões em nome do Império. No Brasil o personagem estreou em fevereiro de 2019 com um edição especial e, em dezembro do mesmo ano, ganhou uma série periódica com edições de 100 páginas. Confira, em ordem decrescente, as sinopses, capas e datas de lançamento de cada volume:

Vol.7 – No Reino de Zehfir

Durante uma missão, Ian e Gmor param em um vilarejo onde presenciam a morte de um orc enfurecido. Ajudados pela cerúsica Eryana, eles descobrem que a vítima estava fugindo de alguns traficantes de animais selvagens que, em seguida, conseguem narcotizar e capturar o próprio Gmor. Ao despertar, ele se encontra com o chefe do bando – um elfo sombrio de nome Zehfir –, que pretende usá-lo como lutador em arenas clandestinas. Assim que é informado do ocorrido, Ian parte para salvar o amigo, acompanhado pela misteriosa Eryana.

Autores: Stefano Vietti e Francesco Rizzato
Estrutura: capa cartonada com 100 páginas
Data de lançamento: março/2021

Vol.6: Arenas Mortais

Ian e Gmor partem em uma nova missão e seguem para o Norte, ao povoado de Merovia, nas regiões nevosas do Suprelurendar. Durante uma parada em um vilarejo, o orc é capturado por um bando de nômades zágharos liderados por Zehfir, um Elfo Sombrio dotado de poderes mágicos, que o forçará a combater em uma arena contra monstruosos animais ferozes. Ian, com a ajuda da misteriosa Eryana, sairá no rastro do amigo para libertá-lo… mas a tarefa se mostrará mais árdua do que o previsto.

Autores: Stefano Vietti e Francesco Rizzato
Estrutura: capa cartonada com 100 páginas
Data de lançamento: fevereiro/2021

Vol.5: A Reunião dos Batedores

Ian, Gmor e Sera voltam para casa, desejosos de um pouco de descanso depois do terrível confronto com a Senhora Sombria. Mas a paz dura pouco… os nossos heróis são convocados para a reunião anual dos Batedores, que acontece às margens do mar interno Awrasuhre. E ali Ian encontrará todos os seus companheiros batedores, vindos de vários cantos do mundo e que, assim como ele, viajam por toda parte, cumprindo perigosas missões.

Autores: Stefano Vietti e Gianluca Pagliarani
Estrutura: capa cartonada com 100 páginas
Data de lançamento: janeiro/2021

Vol.4: A Fortaleza Escura

Após chegarem à grande ilha dos orcs, Ian, Gmor, Sera e Myrva encontram a fortaleza da Senhora Sombria. Eles não podem atacá-la diretamente, pois sua torre é protegida por barreiras móveis mortais, tornadas invisíveis por um gigante suanin. Nossos heróis decidem tentar um ataque arriscado à noite… No coração da fortaleza, porém, a Senhora Sombria e sua companheira, uma elfa negra, estão prontas para lutar e determinadas a se livrarem do Dragonero!

Autores: Luca Enoch, Stefano Vietti, Giuseppe Matteoni e Luca Malisan
Estrutura: capa cartonada com 100 páginas
Data de lançamento: abril/2020

Vol.3: Os Impuros

A guerra entre humanos e orcs parece inevitável! O Império montou um formidável bloqueio naval diante das costas da grande Ilha dos Orcs na tentativa de impedir os ataques praticados pelas embarcações orquianas, que viajam protegidas pela invisibilidade obtida graças ao artefato chamado suanin! Cada vez mais os rumos do conflito estão nas mãos de Ian, Gmor e Sera, que se embrenharam nas vísceras do lugar obscuro conhecido como Ventre da Noite, e ali os nossos heróis devem enfrentar os terríveis Impuros, na tentativa de arrancar deles o segredo do suanin!

Autores: Luca Enoch, Stefano Vietti e Giuseppe Matteoni
Estrutura: capa cartonada com 100 páginas
Data de lançamento: março/2020

Vol.2: O Segredo dos Alquimistas

Seguindo a costa sudoeste do grande mar de Eolanisuhre, Ian, Gmor, Sera e Myrva chegam até o refúgio de Alben, o Luresindo. Será que o velho feiticeiro será capaz de rastrear o inimigo obscuro que está usando a “lama pírica” novamente? Seis anos antes, Ian encarou a mesma ameaça, em uma missão que o levou até as minas sulfúricas de Calefhundar! Atravessando um labirinto de túneis subterrâneos repletos de armadilhas mortais, o Dragonero encontra o centro de um laboratório de alquimistas, os enfrentando e tentando descobrir a fórmula secreta da destrutiva arma.

Autores: Luca Enoch, Stefano Vietti e Giuseppe Matteoni
Estrutura: capa cartonada com 100 páginas
Data de lançamento: janeiro/2020

Vol.1: O Sangue do Dragão

Na cidade portuária de Baijadan, na parte sul do ImpérioIan Aranill, o orc Gmor, a elfa Sera e a tecnocrata Myrva estão investigando o tráfico de armas destinadas para algumas tribos orcs rebeldes, quando se deparam com uma ameaça inesperada: uma arma devastadora, que se acreditava destruída para sempre, graças à intervenção de Ian, seis anos antes. É o início de uma jornada que levará o Matador de Dragões e seus companheiros ao encalço da figura enigmática que tomou o controle da “lama pírica”, pronta para usá-la e desencadear uma guerra entre os orcs e o Império!

Autores: Luca Enoch, Stefano Vietti e Giuseppe Matteoni
Estrutura: capa cartonada com 100 páginas
Data de lançamento: dezembro/2019

Edição Especial de Lançamento!

A série fantasia de maior sucesso na Europa. Fora das terras civilizadas do Erondar, além da ciclópica barreira do Valo, que separa o Império da Terra dos Dragões, a Antiga Interdição, que sela e aprisiona os abominosos em seu mundo escuro, está para ser quebrada. O mago Alben sabe o que deve fazer para evitar essa catástrofe. Ele convocará a oficial Myrva, a monja guerreira Ecuba e Ian Aranill, ex-oficial do Império, além do orc Gmor, amigo leal de Ian. Alben sabe que eles deverão enfrentar as forças maléficas evocadas por Shiverata, seu antigo inimigo, e as hordas dos algentes, os únicos seres sencientes que habitam a Terra dos Dragões. E sabe que Ian, membro da família dos Varliedartos, os Matadores de Dragões, é o único que poderá encarar a última terrível ameaça que deverão enfrentar. Junte-se a esses cinco heróis para fazer uma incrível viagem através de uma terra de maravilhas, prodígios, fantasia e horrores mortais.

Autores: Luca Enoch, Stefano Vietti e Giuseppe Matteoni
Estrutura: capa cartonada com 292 páginas
Data de lançamento: fevereiro/2019

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: