
A Nemo lança em maio Malaterre, obra escrita e ilustrada pelo quadrinista francês Pierre-Henry Gomont, o mesmo autor de Afirma Pereira. O material, publicado originalmente em 2018 pela franco-belga Dargaud, ganhou o Grande Prêmio RTL de história em quadrinhos 2019 e também o Prêmio Première de romance gráfico 2019.
Gabriel quer comprar de volta a fazenda Malaterre, a propriedade que seus ancestrais construíram no coração da floresta equatorial africana há mais de um século. O objetivo é partir, assentar e reconstruir o que tornou a família Lesaffre tão prestigiosa. Em seguida, pretende entregar a terra a seus filhos.

Desde criança, Gabriel apresenta muitas “qualidades”: é fugidio, mentiroso, beberrão. Nunca demonstrou, no entanto, capacidade para administrar uma propriedade rural. Mesmo assim, Gabriel partiu para o tudo ou nada: tirou os dois filhos mais velhos da mãe e os levou para a África equatorial.
Para os dois jovens adolescentes, tudo foi uma grande novidade. Descobriram a África e uma vida festiva e frívola. Eles também precisaram conviver com os problemas do pai, como a incessante falta de dinheiro, a má administração da fazenda e a insuperável propensão para a bebida.
Pode o sonho africano se dissipar nos vapores do álcool? Capa cartonada com 192 páginas.