Edição omnibus de Gotham: DPGC

A Panini Comics lançou nas livrarias Gotham: DPGC Omnibus, edição da linha DC Omnibus que reúne todas as quarenta edições da premiada série Gotham Central dos escritores Ed Brubaker e Greg Rucka, acompanhados pelos artistas Michael Lark, Stefano Gaudiano e Kano, além de Brian Hurtt, Greg Scott, Jason Alexander, Steve Lieber e Gary Amaro, com as cores de Noelle Giddings, Lee Loughridge, Digital Chameleon e Zylonol Studios.

Vencedora dos prêmios Eisner e Harvey, a série foi publicada originalmente nos Estados Unidos entre 2003 e 2006 pela DC Comics. Estreou no Brasil em 2005, pela Panini, no título DC Especial, sendo publicada na íntegra nas edições #5, 8, 11, 13, 14 e 16, cujo último número saiu em 2007. Oito anos depois, em 2015, a editora iniciou a coleção em capa dura, em quatro volumes, publicados até 2017. Em 2020, a Eaglemoss publicou toda a série, também em quatro volumes, nas edições #25 a 28 da DC Comics – Coleção de Graphic Novels – Sagas Definitivas.

Ela é a cidade mais notoriamente infestada de crimes dos Estados Unidos, lar de milhares de bandidos comuns, bem como de muitos daquela classe especial de criminosos conhecidos como “supervilões”. Psicopatas, homicidas e frequentemente superpoderosos, esses fora da lei insanos tornam o trabalho de ser um policial comum em Gotham City um dos mais difíceis e perigosos que existem.

Além disso, os defensores da lei também se veem de mãos atadas, tendo de limpar a bagunça deixada para trás por um certo vigilante encapuzado que se recusa a seguir as regras. Enquanto o Homem-Morcego trava sua guerra de um homem só contra o crime, os membros da Unidade de Crimes Hediondos do DPGC lutam sem cessar para salvar a cidade – mas, ao contrário do Cavaleiro das Trevas que convocam de vez em quando, eles precisam atuar dentro da lei.

Uma trama noir com super-heróis mesclada aos seriados policiais modernos. Completam a edição uma introdução de Duane Swierczynski e vários extras.

Reúne Gotham Central (2003) #1 a 40. Capa dura com 968 páginas.

Deixe um comentário