De Gene Luen Yang: Dragon Hoops

O selo Quadrinhos na Cia. da Companhia das Letras programa para junho Dragon Hoops, obra escrita e ilustrada pelo quadrinista sino-americano Gene Luen Yang, o mesmo autor de O Chinês Americano. O material, publicado originalmente nos EUA em 2020 pela First Second Books, é vencedor dos prêmios Eisner, Harvey e foi o Livro do Ano do New York Times em 2020.

Gene Luen Yang não tinha nenhum interesse especial por basquete ou por qualquer outro esporte quando começou a escrever este livro. O quadrinista estava à procura de um assunto para sua nova HQ quando ouviu falar do time de basquete da Bishop O’Dowd, escola onde leciona ciência da computação em Oakland, Califórnia.

Os Dragons da Bishop O’Dowd viviam naquele ano uma temporada extraordinária, com reais chances de vencerem o campeonato estadual. Depois de conhecer o técnico e os jovens astros da equipe, Gene percebe que a história deles (e do esporte em questão) é tão emocionante quanto qualquer coisa que ele tenha visto em uma página de quadrinhos! Ele sabe que tem que seguir este épico esportivo até o fim – só não imagina o quanto a temporada irá mudar a sua vida também.

Uma original e vibrante narrativa autobiográfica sobre espírito competitivo, superação, família, raça, religião – e um dos esportes mais populares do mundo. Capa cartonada com 448 páginas.

Confira também os detalhes de O Chinês Americano, obra publicada no Brasil em 2009, também pelo selo Quadrinhos na Cia., cuja adaptação televisiva estreia este ano via Disney+:

O Chinês Americano

Primeiro álbum de quadrinhos a ser indicado ao National Book Award, um dos mais prestigiosos prêmios literários do mundo, O Chinês Americano narra três histórias paralelas. Numa delas, um jovem imigrante chinês, vivendo nos Estados Unidos, tenta se adaptar à nova realidade escolar. Rejeitado pelos colegas ocidentais, Jin Wang se vira como pode em meio a provocações, ao isolamento e à ignorância generalizada quanto à cultura de seu país. Porém, a súbita paixão por uma garota da classe obriga Jin a mudar de postura, com resultados nem sempre satisfatórios. Na segunda história, um estudante americano recebe a visita de seu primo Chin-Kee, um sujeito inconveniente que é o acúmulo dos piores estereótipos do povo chinês. Todos os anos, a visita de Chin-Kee é motivo de constrangimento para Danny, que ao fim de cada temporada do primo se vê obrigado a trocar de escola e a começar sua vida novamente. E para amarrar essas duas narrativas, o autor reinventa uma antiga lenda chinesa: nas mãos de Gene Luen Yang, a tradicional história do Rei Macaco que, ao ser rejeitado pelos deuses, decide renegar a própria natureza e tornar-se um homem, ganha uma roupagem moderna, surpreendente e original.

Estrutura: capa cartonada com 240 páginas
Data de lançamento: maio/2009

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: