De Hermes Ursini: Bando

A Troia, em seu primeiro lançamento no formato de quadrinhos, lança em abril Bando, obra nacional escrita e ilustrada pelo designer gráfico, ilustrador e diretor de arte Hermes Ursini.

Na história conhecemos Onetti, que anda pelas páginas como se fosse um personagem de filme noir, em chapéu e trench coat. Mas é um roteirista de HQs e séries de streaming que vive. Onetti está de volta ao seu país depois de fugir dos últimos anos violentos e perigosos.

Assim, aluga uma casa na Liberdade, em São Paulo, para fazer seu estúdio. O antigo inquilino é um amigo, desenhista de HQs, que faz o trajeto contrário: está de volta ao seu país de origem, a França. E avisa que deixará uma grande mapoteca “de presente”. No primeiro dia na casa, Onetti vai conferir o belo móvel de aço com suas gavetas fechadas à chave e vazias. Nem tão vazias assim, como logo descobre ao abri-las.

Para saber o que fará com o achado, Onetti terá que procurar seu velho amigo Shiro Takahashi, um célebre editor que voltou a viver no bairro oriental desde que a Nova Peste fez milhares de vítimas na cidade. Shiro levará o roteirista a viver uma intrincada história que ainda não estava escrita, e em cujo final ele irá descobrir, cercado por seu bando, que desde o começo tudo estava ali, na sua mão.

Todo personagem, para existir, precisa do seu autor. Na pista contrária, todo autor precisa de seus personagens para chegar a algum lugar e contar sua história. O problema é que no caminho, pode ter uma dúvida, ter uma dúvida no meio do caminho. Aquele que tropeça na pedra é um autor ou um personagem?

Muito lápis, tinta e pixels foram necessários para contar essa história. Capa cartonada com 128 páginas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: