De Winsor McCay: Little Nemo

Após campanha bem-sucedida no Catarse, a Figura lança nas livrarias Little Nemo – 1905-1909, o primeiro de dois volumes da obra máxima do cartunista e animador americano Winsor McCay (cerca de 1866-71 – 26 de julho de 1934). A mais recente adaptação da obra para as telas estreou em novembro passado na Netflix, batizada no Brasil como Terra dos Sonhos, com Jason Momoa e Marlow Barkley no elenco.

Little Nemo estreou em outubro de 1905 e foi uma revolução desde a primeira página: os enquadramentos, o layout das pranchas, a paleta de cores e a detalhada arte de Winsor McCay eram muito diferentes de tudo o que já se havia feito em quadrinhos. Por isso, ganhou o mundo rapidamente e se tornou um sucesso de público e crítica que segue até hoje.

As aventuras do pequeno Nemo no reino dos sonhos abriram um leque criativo ilimitado: da selva ao Ártico, entre os belos castelos de Slumberland ou bosques de cogumelos gigantes, Little Nemo é um universo de sonhos e pesadelos que diverte e maravilha leitores de todas as idades.

Este volume compila 220 HQs, que pela primeira vez são publicadas no Brasil em ordem cronológica e em cores. Capa dura com 236 páginas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: