Disney: mensais de janeiro/2023

A Culturama divulgou as capas e sinopses das edições de janeiro dos títulos mensais Disney: Aventuras Disney #46, Pato Donald #46, Tio Patinhas #46, Mickey #46, Histórias Curtas #42 e também da English Comics #21, publicação mensal em formato americano que traz HQs Disney totalmente em inglês. Confira os detalhes:

Aventuras Disney #46

Abrimos com “Surfe!”, em que Peninha nos diverte ao disputar um campeonato e passar pelas mais absurdas situações! Depois, durante um acampamento, Mickey, Pateta e Horácio encontram uma assustadora e misteriosa “Casinha no Bosque”. Em seguida, vamos conhecer “As Leis do Viajante Donald… no Avião”. Para encerrar, em “Um Roubo que Não Está no Gibi”, João Bafo-de-Onça, ao virar motivo de chacota por causa de uma revista em quadrinhos e ver seu nome despencar na lista de bandidos mais temidos, decide se lançar em um plano mirabolante para restaurar sua fama de mau!

Estrutura: lombada canoa com 68 páginas
Data de lançamento: janeiro/2023

Pato Donald #46

Na HQ de abertura, “De férias com Pingo”, Donald e Margarida viajam para as montanhas levando o pinguim de pelúcia de um amigo magnata de Tio Patinhas. A ideia é fotografar o boneco em diferentes paisagens e postar nas redes sociais. Tudo muito divertido… até que uma águia apanha o boneco, deixando Donald em apuros! Depois, Donald pretende surfar na onda das moedas digitais, em “Criptomania”, e diverte-se pregando peças pela cidade com “A Varinha Mágica” que Maga Patalójika derrubara durante uma fuga! Para fechar, vamos conhecer Lino, outro dos vizinhos (e desafetos) de Donald, na HQ “Barulho Irritante”.

Estrutura: lombada canoa com 68 páginas
Data de lançamento: janeiro/2023

Tio Patinhas #46

Iniciamos com a aventura “O Tesouro do Povo Submarino”, em que Tio Patinhas, Donald e sobrinhos esperavam passar um dia relaxante na praia, mas acabam indo parar em alto-mar, em meio a uma caçada ao tesouro repleta de mal-entendidos, perigos e mistérios! Em seguida, o velho quaquilionário ganha rios de dinheiro com a nova invenção do Prof. Pardal, “Os Chapéus Especializadores”, e abusa um pouquinho da cordialidade de um frentista, na HQ “Naquela Vez que… Faltou Gasolina”. Por fim, família e amigos se reúnem, preocupados, para descobrir o que há por trás de “O Sumiço do Tio Patinhas!”.

Estrutura: lombada canoa com 68 páginas
Data de lançamento: janeiro/2023

Mickey #46

Em “A Areia da Lua”, HQ que abre esta edição, Mickey chega à bela ilha que será tema de sua próxima reportagem, mas logo percebe que sua estadia não será tão tranquila: ele terá de lidar com as agitadas gêmeas Norma e Ester, além de se ver envolvido em uma trama misteriosa. Depois, na poética “Chuva, Chuva que Cai”, Pluto tenta salvar um gatinho levado pela enxurrada! Em “O Testemunhal”, Pateta contrata uma figura inesperada para estrelar os comerciais de sua agência de publicidade. Para terminar, em “Encontro Nada Casual”, Mickey tenta tornar o arqueólogo Indiana Pateta mais apresentável e, assim, convencer uma associação a financiar sua próxima expedição.

Estrutura: lombada canoa com 68 páginas
Data de lançamento: janeiro/2023

Histórias Curtas #42

Para começar, Donald achava que “Teria Sossego à Beira-Mar”, até surgir seu vizinho Silva. em “O Orelhudo e o Cão Laranja”, um bandido pensa que Mickey é membro de sua quadrilha! Depois, em “Hóspedes do Barulho”, Margarida e Clara de Ovos inauguram uma pousada e esperam ter publicidade gratuita de uma blogueira. Já Donald acredita que os papagaios cantores podem reduzir o estresse do povo de Patópolis. Em “O Rapto Alienígena”, Vovô Metralha teme que seus netos tenham sido abduzidos! Na HQ “Nem Tudo São Flores”, Tio Patinhas recorre (de graça, claro) à habilidade artesanal de Margarida. Por fim, Prof. Pardal cria “O Robô Negociante” para cobrar seus clientes, e Donald tenta descansar após um dia árduo, em “Lar, Indócil Lar”.

Estrutura: lombada canoa com 68 páginas
Data de lançamento: janeiro/2023

English Comics #21

Abrimos esta edição com “Estrepolias no Parque Aquático”, na qual um novo super parque aquático acaba de ser inaugurado. Todos querem mergulhar nessa diversão… menos o Donald, que é o segurança do local! Em “De Férias pro Ar”, o Zé Carioca e sua namorada decidem viajar nas férias, mas as coisas não saem como planejado. Em “Ninho da Plenda”, o trabalho do Donald é operar o primeiro elevador espacial do mundo, que vai da Terra até a nova estação espacial do Tio Patinhas. E, fechando a edição, temos a HQ “Férias… no Xadrez”. Nela, Mickey, que curte uma folga em Londres, encontra ninguém menos que o Mancha Negra, também aproveitando… as férias! Será mesmo?

Estrutura: formato americano e lombada quadrada com 100 páginas
Data de lançamento: janeiro/2023

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: