A JBC lança este mês Boys Run the Riot, mangá de temática LGBTQIA+ escrito e ilustrado por Keito Gaku. A obra, publicada originalmente em 2020 em capítulos pela Kodansha, ganhou quatro volumes compilados no Japão. Confira os detalhes das edições já lançadas e/ou programadas no Brasil:

Boys Run the Riot – Vol.1
Um adolescente transgênero chamado Ryo encontra uma fuga das expectativas e ansiedades de sua vida cotidiana no mundo da moda de rua. Esta história pessoal, sincera e fictícia de um criador de mangá transgênero fez ondas no Japão e inspirará leitores de todo o mundo!
Estrutura: capa cartonada com 224 páginas
Data de lançamento: dezembro/2022

Boys Run the Riot – Vol.2
O colegial Ryo sabe que é transgênero. Mas ele não tem a quem confiar sobre a confusão que sente. Ele não pode contar ao seu melhor amigo, por quem ele secretamente se apaixonou, e ele não pode contar à sua mãe, que está constantemente perguntando por que Ryo está sempre “se vestindo como um menino”. Ele certamente não pode contar a Jin, o novo estudante transferido que parece apenas mais um valentão. A única vez que Ryo se sente à vontade é quando está vestindo suas roupas favoritas. Então, e só então, o mundo derrete e ele pode ser seu verdadeiro eu. Um dia, enquanto fazia compras, Ryo vê uma visão inesperada: Jin. O garoto que parecia tão durão na aula está comprando as mesmas roupas que Ryo adora. E Jin oferece a Ryo uma proposta: começar sua própria marca e criar roupas para ajudar todos a se sentirem confortáveis em sua pele. Finalmente, Ryo tem alguém com quem pode se abrir – e a jornada à frente pode finalmente dar a ele uma maneira de se expressar para todos os outros.
Estrutura: capa cartonada com 184 páginas
Data de lançamento: dezembro/2022

Boys Run the Riot – Vol.3
Essa é a pergunta que Ryo, agonizante, tem evitado durante muito tempo, e a resposta para isso é…?! Um garoto nascido no corpo de uma mulher confronta o mundo para que possa viver como ele mesmo.
Estrutura: capa cartonada com 192 páginas
Data de lançamento: abril/2023