Apagão: Fogo nos Fascistas

Após campanha bem-sucedida no Catarse, a Draco lança este mês Apagão – Fogo nos Fascistas, obra nacional que traz um novo capítulo da série criada pelo roteirista Raphael Fernandes e pelo caricaturista, chargista e ilustrador Camaleão, comemorando 10 anos de sua estreia. Terceiro álbum de um universo de histórias que envolve RPG, quadrinhos, card game, áudio-jogo, música e muito mais, o projeto foi iniciado em 2014 com uma edição extra de Apagão, mas estreou dois anos antes no primeiro volume de Imaginários em Quadrinhos. Confira, em ordem decrescente, os detalhes desta nova edição, das duas anteriores e do especial que deu start ao projeto:

Apagão – Fogo nos Fascistas

Apagão: Fogo nos Fascistas consegue trazer a realidade complexa dos trabalhadores pretos e periféricos em grandes metrópoles para uma narrativa cheia de ação e referências da cultura pop. Essa obra conta uma história envolvente ao mesmo tempo em que oferece reflexões importantes para o contexto do nosso país, além de trazer um protagonista que representa as comunidades de forma pungente.” Ale Santos (@savagefiction) – Escritor e roteirista afrofuturista

O que esconde o único prédio iluminado de São Paulo? Na cidade sem eletricidade, Mandrill parte em uma missão de espionagem para descobrir de onde vem essa fonte de energia. O local está protegido por gangues de fanáticos religiosos e neofascistas, mas a luz esconde um dos maiores pesadelos do líder dos Macacos Urbanos. Em seu caminho, surge uma nova gangue formada por entregadores que enfrentam os fachos na porrada!

Autores: Raphael Fernandes e Dilacerda
Capa: Val Rodrigues e Jão Canola
Estrutura: capa couché com 48 páginas
Data de lançamento: dezembro/2022

Apagão – Fruto Proibido

Após um blecaute que já dura meses, o centrão de São Paulo foi tomado por gangues que disputam território e recursos na porrada! Heloísa lidera as Patinadoras, que enfrentam a truculência da polícia, gangues rivais e um sequestro que vai abalar todo o time. Nas ruas de fúria de Apagão – Fruto Proibido, descubra a força dessa guerreira do Capão Redondo e como ela foi capaz de transformar a Praça Roosevelt em um dos lugares mais seguros da cidade devastada.

Autores: Raphael Fernandes, Abel e Fabi Marques
Estrutura: capa couché com 88 páginas
Data de lançamento: agosto/2020

Apagão – Cidade Sem Lei/Luz

Caos e violência são a rotina em uma São Paulo devastada por um blecaute que parece não ter fim. As ruas da cidade viraram um verdadeiro campo de batalha onde gangues de arruaceiros se enfrentam por território e recursos. Nesse mundo a única forma de comunicação é a força bruta! No meio desse inferno, um grupo de jovens tenta melhorar as coisas e transformar a destruição em uma chance de reconstruir a sociedade. Eles são os Macacos Urbanos, liderados pelo mestre de capoeira Apoema. Sem eles, esta verdadeira selva de pedra será o túmulo para pessoas como o blogueiro Dori e sua irmã Bia. Para piorar, os irmãos se metem com uma seita fanática cujos seguidores estão consumidos pelo ódio e o medo. Mas seria o encontro dessas pessoas mera coincidência? Ou estaria o destino unindo aqueles que podem trazer a esperança para vencer essa crise sem precedentes?

Autores: Raphael Fernandes, Omar Viñole e Camaleão
Estrutura: capa couché com 96 páginas
Data de lançamento: abril/2015

Apagão Extra – Ligação Direta

Mandrill é o líder da gangue Macacos Urbanos, um grupo de sobreviventes que tem que lidar com um inexplicável blecaute em todo o mundo. Com o caos ditando as novas regras da sociedade, as ruas são organizadas por apenas uma lei: a violência. Diversas gangues disputam territórios e os poucos recursos que restam em uma batalha sem fim. Quando as baterias dos aparelhos que mantêm Mestre Apoema começam a falhar, Mandrill se vê obrigado a atravessar a terrível cidade para salvar o homem que lhe ensinou tudo o que sabe. Será ele capaz de enfrentar essa verdadeira selva de pedra? A HQ é um retrato pulsante de uma sociedade dissolvida depois de ter sua tomada arrancada. Quando não há luz, a vida continua pelas trevas das almas que persistem.

Autores: Raphael Fernandes e Camaleão
Estrutura: capa couché com 24 páginas
Data de lançamento: novembro/2014

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: