
A Panini Comics lançou nas livrarias o primeiro volume de Hellblazer – Edição de Luxo, coleção que pretende reunir todas as aventuras de John Constantine publicadas originalmente pelo selo Vertigo – hoje DC Black Label – da DC Comics.
O título, publicado entre 1988 e 2013 nos Estados Unidos, passou por várias editoras no Brasil como Metal Pesado/Tudo em Quadrinhos/Atitude, Brainstore, Devir, Pixel Media, até chegar às mãos da Panini, que, de 2011 a 2021, publicou o material que estava inédito e republicou as histórias que haviam sido lançadas pelas outras editoras, reunindo tudo em 50 encadernados, em que, alguns deles, estavam esgotados há tempos.
Chegou, portanto, o momento da edição de luxo que, se a editora brasileira seguir a última republicação feita pela DC Comics – cujo último volume foi lançado este ano lá fora -, a coleção estará completa em 26 encadernados.
Com roteiros de Jamie Delano, este volume conta com arte de John Ridgway, Brett Ewins, Jim McCarthy, Alfredo Alcala e Lovern Kindzierski, com a participação de Rick Veitch, Delano, Alcala, Tom Mandrake e Tatjana Wood nas histórias do Monstro do Pântano que complementam a edição. A capa é de Jim Lee.
Como um dos poucos magos que compreendem tanto as possibilidades quanto os riscos de sua arte, John Constantine conseguiu não se deixar perder nas artes sombrias, mas não foi capaz de evitar completamente suas garras sedutoras.
Infelizmente, enquanto John conhece o verdadeiro preço da magia, o mundo está cheio de amadores dispostos a entregar suas almas por um gostinho de poder mágico.
Reúne Hellblazer (1988) #1 a 9 e Swamp Thing (1982) #76-77. Capa dura com 304 páginas.