
Após financiamento bem-sucedido no Catarse, a Noir lançou nas livrarias Em Busca do Tintin Perdido – Uma Fantasia Autobiográfica, obra nacional, em 10 capítulos, onde o escritor e ilustrador Ricardo Leite presta homenagem aos criadores dos quadrinhos que lhe deram asas e o ensinaram a sonhar. A obra tem lançamento simultâneo na França pela Éditions Sépia.
A aventura tem como pano de fundo uma viagem a Bruxelas para visitar o Museu Hergé. Através dessa fantasia autobiográfica, ele convida o leitor a reviver a seu lado uma jornada mágica e inspiradora que despertou seu desejo adormecido de desenhar quadrinhos. Um resgate emocional!

Numa narrativa visceral, o artista passeia por suas memórias e revive encontros, imaginários ou não, com centenas de grandes mestres da 9ª Arte. Ao longo das páginas, eles discutem técnicas de desenho e falam sobre as diversas escolas de linguagem, passando pelos grandes festivais de Quadrinhos de Itália, França, Bélgica e Brasil. Um grande mergulho no universo mágico dessa mídia fabulosa!
No fim do livro, um minucioso glossário permite o reconhecimento de cada artista homenageado, onde também o autor indica quais de seus livros recomenda a leitura. Capa cartonada com 224 páginas.