
A Pipoca & Nanquim lança este mês A Casta dos Metabarões, primeiro de três volumes da coleção completa escrita por Alejandro Jodorowsky e ilustrada por Juan Giménez. Spin-off de Incal, de Jodorowsky e Moebius, trata-se de uma das principais obras de ficção científica dos quadrinhos.
O material chegou a ser lançado no Brasil entre 2008 e 2011 pela Devir, que trouxe quatro volumes que reuniram os oito tomos iniciais. Esta versão da Pipoca & Nanquim compila esse material em dois volumes de luxo, além de um terceiro inédito no Brasil.

O Metabarão, o guerreiro mais poderoso do universo, que por gerações aterrorizou exércitos inteiros com a simples menção do seu nome, está de volta. Depois de acompanhar o último detentor do título durante as aventuras de John Difool na maxissérie Incal, chegou a hora de conhecer de perto a extraordinária história de seus antepassados.
A revelação de um antigo segredo dos Castaka para salvar a vida de Othon von Salza dá início a uma grande guerra. Quando ela finalmente termina, o casal imperial, impressionado com os feitos de Othon, negocia com ele um planeta para que possa viver com seu filho, o outro sobrevivente da batalha, e um cavalo para levar a alegria de volta ao garoto, que perdera a mobilidade das pernas. A chegada de piratas ao planeta, porém, traz uma enorme tragédia e culmina na consolidação de Othon como o implacável mercenário que carrega o título de Metabarão!

Descubra nesta grandiosa ópera espacial a história da linhagem metabarônica e as origens de suas tradições de mutilação e implantes, além dos motivos pelos quais o ritual de iniciação dos herdeiros os obriga a derrotar o próprio pai em um combate mortal. Família, sacrifício e sobrevivência dão o mote para A Casta dos Metabarões, um verdadeiro clássico no panteão das narrativas gráficas e da ficção científica.
Esta edição compila as edições 1 a 4 da série original, de um total de 8 tomos. Ela faz parte da Coleção Metabarões, que ganhará dois novos títulos em 2023: A Casta dos Metabarões vol.2 e As Armas dos Metabarões, dando continuidade ao chamado “Jodoverso”. Capa dura com 252 páginas.