De Alan Moore e Kevin O’Neill: Cinema Purgatório

A Panini Comics lança este mês Cinema Purgatório, encadernado que reúne os 18 capítulos da obra escritos pelo mago Alan Moore e ilustrados por Kevin O’Neill.

O material, publicado originalmente entre 2016 e 2019 nos Estados Unidos pela Avatar Press, já havia sido lançado no Brasil entre 2018 e 2020 em seis encadernados em capa dura pela própria Panini. Este novo volume traz somente as histórias produzidas pela dupla Moore & O’Neill.

As luzes já vão se apagar… fuja enquanto é tempo!

Mas você não consegue levantar-se da cadeira. As luzes dão lugar a uma escuridão quase palpável enquanto a projeção começa. Filmes doentios e perturbadores são projetados na tela à sua frente. O ruído do projetor fica mais assustador a cada minuto, enquanto diferentes cheiros invadem seu nariz. Será pipoca queimada? Não, é algo mais… pungente. Parece… sangue.

Grudado na cadeira e com olhos fixos na tela, você se pergunta por que entrou no cinema. O que lhe fez vir assistir a esses… a esses filmes que colocam sua sanidade em xeque? O facho de luz amarelado da lanterninha manca corta o ar para mostrar o lugar a mais uma alma incauta. Algo está muito errado… a atmosfera está densa… densa demais para respirar… agora é tarde.

Cinema Purgatório é a mais recente iniciativa de Alan Moore nos quadrinhos. Aqui, ele mostra o poder do cinema, das pessoas poderosas por trás da indústria e os estragos que foram feitos em nome da sétima arte. Cada capítulo é completamente diferente do anterior e todos se entrelaçam em uma trama complexa que apenas Moore é capaz de tecer!

Reúne Cinema Purgatorio (2016) #1 (I) a 18 (I). Capa dura com 160 páginas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: