De Paco Roca: Acasos do Destino

A Devir lança em dezembro Acasos do Destino, obra escrita e ilustrada pelo quadrinista espanhol Paco Roca. O material, publicado originalmente em 2013 e reeditado em versão ampliada em 2020 na Espanha pela Astiberri, foi lançado em 2018 nos Estados Unidos pela Fantagraphics.

Através das memórias de Miguel Ruiz, republicano espanhol exilado na França, Paco Roca reconstrói em Acasos do Destino a história da La Nueve, uma companhia sob o comando do capitão Dronne integrada à segunda divisão blindada do general Leclerc, formada principalmente por republicanos espanhóis. A maioria dos homens que compunham La Nueve tinha menos de 20 anos quando, em 1936, pegaram em armas pela primeira vez para defender a República Espanhola.

Ninguém sabia então que os sobreviventes só abandonariam as armas oito anos depois, e que na noite de 24 de agosto de 1944, eles seriam os primeiros a entrar em Paris, liderando o desfile da vitória no dia 26 de agosto pela Champs-Élysées. No entanto, eles não alcançarão seu objetivo final de ver a Espanha livre do franquismo.

Acasos do Destino é uma história emocionante sobre a contribuição espanhola na Segunda Guerra Mundial, que se tornou um sucesso instantâneo entre leitores e críticos de todo o mundo. Capa dura com 352 páginas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: