
A Lorentz acaba de lançar o terceiro e último volume de Alvar Mayor, criação de Carlos Trillo (1943-2011), um dos mais importantes e reconhecidos roteiristas argentinos, e ilustrada por Enrique Breccia, um dos maiores desenhistas da América Latina e filho do lendário Alberto Breccia.
Alvar Mayor tornou-se, além de clássico incontestável, um dos personagens mais lembrados e admirados dos quadrinhos da Argentina. Uma obra fantástica, Alvar Mayor é uma aventura épica vivida como poucas, num cenário histórico que é berço de muitas das grandes histórias da humanidade e estrelando um anti-herói singular. Uma leitura realmente impactante, emocionante e cruel dos primórdios da colonização da América, impregnada de lirismo, misticismo e realismo fantástico. Tudo calcado em ponderações sobre as estranhezas da vida e da existência.

Alvar Mayor teve 57 histórias de 12 páginas publicadas pela revista argentina Skorpio entre 1977 e 1980. A ambientação das histórias se dá no Peru do século XVI. Filho de mãe inca e pai espanhol, Alvar trabalha como guia desbravando florestas, cidades perdidas, lendas como Eldorado, a cidade de ouro dos incas entre outros mitos da América Latina. Tem como companheiro de trabalho o valoroso índio Tihuo, que também é guia, e diversos outros personagens que vêm e vão durante sua saga. É dono de um senso de ética muito apurado e, mesmo que não seja um herói na acepção corrente da palavra, se vê obrigado a intervir nos acontecimentos que atravessam seu caminho.

Algumas histórias de Alvar Mayor foram publicadas no Brasil no início dos anos 1980 na lendária revista Skorpio, pela Vecchi, e na Aventura e Ficção, pela Editora Abril, ainda na década de 1980. A obra chega agora pela Lorentz, de forma completa, em três volumes definitivos.
O volume 2 teve a supervisão de Otacílio Costa d’Assunção Barros, o saudoso Ota (1954-2021), em seu último trabalho. Todos em capa dura, os volumes 1 e 2 têm 224 páginas cada, e o volume 3 tem 260 páginas.
Importante: caso não consiga adquirir pela Amazon, sugerimos entrar em contato direto com a editora no e-mail editoralorentz@hotmail.com.