De Muneyuki Kaneshiro e Yusuke Nomura: Blue Lock

A Panini Comics lançou nas bancas e livrarias Blue Lock, mangá escrito por Muneyuki Kaneshiro e ilustrado por Yusuke Nomura. Publicada originalmente em capítulos pela Kodansha desde 2018, a obra gerou 20 volumes compilados até o momento. Este ano, ganhou uma adaptação em anime com previsão para 24 episódios. Confira os detalhes das edições já lançadas e/ou programadas no Brasil:

Blue Lock – Vol.1

O sonho não era ser o melhor do mundo?! 300 atacantes egoístas reunidos!! 2018, Copa do Mundo, a seleção japonesa é eliminada nas oitavas. Em resposta, a União Japonesa de Futebol constrói Blue Lock, um alojamento de treinamento no qual 300 atacantes do ensino médio são reunidos com o objetivo de conquistarem a Copa do Mundo. Jinpachi Ego, o homem que atua como técnico do local, afirma que o Japão precisa de ´um atacante que transborda egoísmo´. Yoichi Isagi, um jogador desconhecido, decide encarar o treinamento que o transformará em um egoísta!

Estrutura: capa cartonada com 208 páginas
Data de lançamento: agosto/2022

Blue Lock – Vol.2

Criem o maior egoísta do mundo!! O futebol estilo Blue Lock vai começar! Sob intensa crítica da população e da mídia e do olhar frio do genial e orgulhoso meio-campista do Japão, Itoshi Sae, o treinamento na Blue Lock finalmente começa. Na partida em sistema de liga, onde duas a cada cinco equipes sobrevivem, o Time Z de Isagi tem dificuldades no primeiro jogo disputado só com atacantes! Não querem ser o melhor do mundo?! Encontrem a “arma” que fará seu ego florescer e derrubem todos os seus rivais!

Estrutura: capa cartonada com 192 páginas
Data de lançamento: setembro/2022

Blue Lock – Vol.3

Com o fim de 2 dos 4 jogos da 1ª Seletiva da Blue Lock, Isagi e o Time Z descobrem o prazer da vitória depois de terem derrotado o time adversário arriscando as suas carreiras como jogadores de futebol. A vitória deixa o time de moral alta para encararem o terceiro jogo contra o Time Y, mas uma inesperada divisão dentro do Time Z ameaça o seu futuro! Além disso, com um dos jogadores – Chigiri Hyoma – sem vontade de continuar a lutar, será que nossos heróis poderão sobreviver aos ataques ferozes dos Irmãos Wanima, os craques do Time W?

Estrutura: capa cartonada com 192 páginas
Data de lançamento: outubro/2022

Blue Lock – Vol.4

Começa o último jogo da primeira seletiva da Blue Lock! Isagi e o Time Z encaram a fatídica batalha onde não há escolha a não ser vencer, pois tanto a derrota quanto um empate significam a eliminação imediata! O adversário é o Time V, o mais forte da Torre 5, que conta com o gênio Seisiro Nagi! Será que o esforço desesperado do Z terá efeito contra a ofensiva avassaladora do V? Se perderem, será o fim de sua vidas no futebol! Então, encarem o jogo, seus egoístas!

Estrutura: capa cartonada com 192 páginas
Data de lançamento: novembro/2022

Blue Lock – Vol.5

Aos 15 minutos do segundo tempo, o Time Z alcança o Time V, que joga com o gênio Nagi, marcando 3 a 3. Os jogadores começam a reconsiderar as suas próprias jogadas para poderem “despertar” seus potenciais para um novo nível. Será que Isagi poderá descobrir a causa do “desperdício” em suas jogadas e marcar um gol contra o seu formidável oponente?! Supere os seus limites e chute para o gol com uma nova arma! A batalha mortal contra o Time V chega a sua decisão!!

Estrutura: capa cartonada com 192 páginas
Data de lançamento: dezembro/2022

Blue Lock – Vol.6

O Time Z de Isagi é classificado na Primeira Seletiva e cada membro da equipe passa sozinho pelo portão que os leva à segunda fase, na qual a capacidade individual de cada um será testada! Além da porta, eles encontram BLUE LOCK MAN, um sistema de goleiros de última geração. Qual será o conteúdo deste treino?! O panorama completo da Segunda Seletiva é revelado! Encontros com atacantes desconhecidos e uma nova partida com regras surpreendentes aguardam Isagi!!

Estrutura: capa cartonada com 192 páginas
Data de lançamento: janeiro/2023

Blue Lock – Vol.7

Isagi e Nagi são derrotados pelo time do atacante Rin Itoshi na segunda seletiva — a Batalha da Rivalidade — onde o time vencedor retira um jogador do time perdedor. Eles perdem Bachira e juram se recuperar e evoluir para poderem encarar a próxima partida. Na partida decisiva de 2 contra 2 onde a individualidade extrema é testada, a dupla agora precisa enfrentar o ex-artilheiro de toda a Torre 5, Shouei Barou. Uma derrota pode significar a eliminação. O objetivo de Isagi agora é vencer o Rei Barou em um 1 contra 1 e fazer parte do clubinho dos gênios!

Estrutura: capa cartonada com 192 páginas
Data de lançamento: fevereiro/2023

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: