
A Mythos lança em novembro Recruta Zero Omnibus – 1965-1967, edição que reúne todas as tiras semanais e dominicais publicadas entre os anos de 1965 e 1967.
Criação de Mort Walker (1923-2018), Recruta Zero, ou Beetle Bailey no original, além de ter suas tiras publicadas em vários jornais brasileiros, passou por diversas editoras, entre elas a RGE/Editora Globo, Saber, L&PM, Nova Sampa, Opera Graphica, Pixel Media/Ediouro e Mythos, esta última que, no ano passado, lançou Recruta Zero – Edição Histórica.
Criado em 1950, pouco antes da Guerra da Coreia estourar, o Recruta Zero não começou como um militar, mas sim como um estudante universitário. Vendo que uma tira de vida colegial não estava pegando, Mort Walker mudou totalmente o tom: alistando Zero no exército e iniciando suas infindas trapalhadas militares. Usando sua experiência do exército, após servir na Segunda Guerra Mundial, Mort Walker criou uma série de personagens inesquecíveis, como o rabugento Sargento Tainha e seu fiel cão, Otto, o destrambelhado Dentinho, o “Don Juan” Quindim, o estimado (mas nem tanto) General Dureza e muitos outros.
Recruta Zero, o mais estapafúrdio praça da história, e seu batalhão de colegas tresloucados irão enlouquecer o Sargento Tainha e os demais oficiais para a diversão de todos em sua primeira edição omnibus. Capa dura com 332 páginas.