
A Veneta lança no fim de outubro Gilles Hamesh, Detetive (Totalmente) Particular, obra escrita pelo aclamado escritor chileno Alejandro Jodorowsky e ilustrada por Durandur, pseudônimo do quadrinista francês Michel Durand.
Esqueça o Mike Hammer, do Mickey Spillane, ou o Marv, de Frank Miller: aqui está Gilles Hamesh, o mais durão, cínico, violento e inescrupuloso detetive particular da metrópole imunda.
Você ama a violência dos filmes do Tarantino? Aqui, ela é ainda mais hedionda! Você se deliciou com as cenas de canibalismo em Sin City? Aqui tem isso, mas também tem coprofilia, religião e outras das mais asquerosas perversões.
Herdeiros de Sade e Bataille, Durandur e Alejandro Jodorowsky desceram às profundezas de si mesmos para mostrar aos leitores o espelho dos abismos insondáveis da psique, em zonas extremas e perigosas.
Nem é preciso dizer que não é recomendável colocar este livro em todas as mãos, a menos que elas já estejam sujas. Jodorowsky e Durandur não poupam nem os seus personagens, nem o seu leitor, confrontando-os com as piores fossas da humanidade. Capa cartonada com 100 páginas.