Creepy Apresenta: Bernie Wrightson

A Devir lança este mês Creepy Apresenta – Bernie Wrightson, edição que reúne contos clássicos e ilustras produzidos pela lenda Bernie Wrightson (1948-2017) nas páginas das revistas Creepy e Eerie, publicadas originalmente entre os anos 1970 e início dos anos 1980 para a Warren Publishing. O material foi compilado em 2011 pela Dark Horse, base da edição brasileira.

As histórias curtas, ilustrações coloridas e em preto e branco do lendário artista estão finalmente reunidas nesta edição especial, que reúne o trabalho de Wrightson com a colaboração de grandes estrelas dos quadrinhos como Howard Chaykin, Nicola Cuti, Bill Dubay, Carmine Infantino, Bruce Jones, Budd Lewis e Walt Simonson.

A antologia inclui adaptações de grandes clássicos do terror como “O Gato Preto”, de Edgar Allan Poe e “Ar Frio”, de H.P. Lovecraft e outras histórias populares, como a abominável “Jenifer”, de Bruce Jones e “Monstro de Lodo”, do próprio Bernie Wrightson, entre outras. Capa cartonada com 144 páginas.

Aproveitando a oportunidade, a Devir também traz este mês um pack com os quatro volumes antológicos de Creepy – Contos Clássicos de Terror, coleção publicada no Brasil entre 2012 e 2018, reunindo toda a fase editada por Archie Goodwin. Confira os detalhes:

A revista Creepy provocou um ressurgimento da extraordinária e repugnante ficção macabra no começo dos anos 1960 nos EUA, depois de uma caça às bruxas na vida real praticamente ter aniquilado as revistas em quadrinhos de terror na década anterior.

O lendário escritor e editor Archie Goodwin liderou um elenco inigualável formado pelos principais ilustradores dos quadrinhos – incluindo Steve Ditko, Gene Colan, Wallace Wood, Neal Adams, Angelo Torres, John Severin e outras feras – na criação de uma das séries mais famosas da História dos quadrinhos mundiais. Creepy – Contos Clássicos de Terror – Volume 1 ganhou o Troféu HQ Mix na categoria “Melhor Publicação Mix” (em 2013). Capas cartonadas totalizando mais de 1100 páginas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: