De Gabriel Pieri: Malagueta

A Veneta lança no fim do mês Malagueta, obra nacional escrita e ilustrada pelo quadrinista paulistano Gabriel Pieri.

Baixinho e mal-encarado, atende pelo nome de Malagueta e é famoso por sua agressividade e uma fome insaciável. Foi avistado recentemente surfando em cima dos vagões de trem e a vagar pelas ruas e botecos, jogando sinuca e pedindo cigarro na cara de pau. Há quem diga que a única pessoa capaz de controlar o animal é sua dona, Iara. Mas na ausência dela, é melhor ficar longe do seu caminho!

Brincando com os clichês e exageros dos mangás de ação, adaptados para um cenário típico do centro de São Paulo, Gabriel Pieri cria um personagem destinado a entrar para a história dos quadrinhos brasileiros. Malagueta incorpora perfeitamente o espirito caótico das ruas: ele é violento, grosso, malandro, boca-suja e, acima de tudo, irresistivelmente divertido.

“Vi o Malagueta nascer e ele me ganhou desde o início. Primeiro pelo humor, depois pela arte e narrativa impecáveis do Pieri. Mas particularmente pelo retrato de uma São Paulo malandra, dos botecos, dos pixos, dos motoristas de busão velozes e furiosos, da cultura risca-faca, enfim, dos vira-latas. E cheia de problema, mas que ainda assim se ama e se homenageia em forma de gibi.”Verônica Berta, autora de Ânsia Eterna (SESI SP, 2018). Capa cartonada com 176 páginas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: