De George Herriman: Krazy Kat

A Skript lança este mês nas livrarias Krazy Kat & Ignatz: 1916-1918, primeiro volume da Biblioteca George Herriman, edição que compila os três primeiros anos de um clássico absoluto dos quadrinhos e uma das mais influentes obras do século XX. O material foi compilado originalmente em 2019 nos EUA pela Fantagraphics, base da edição brasileira.

Por quase 30 anos, a obra-prima hilária e poética de George Herriman (1880-1944), Krazy Kat, apareceu nas páginas de domingo dos jornais norte-americanos. Esta coleção em formato gigante reúne todas as páginas dominicais publicadas pela primeira vez entre 1916 e 1918, trazendo ao leitor a linguagem inventiva, a ousadia visual e os arremessos sedutores de tijolos que tornam esta tira tão especial.

O quadrinho que mudou a história dos quadrinhos mundiais era a leitura predileta de Chaplin, Hemingway, Picasso e Walt Disney. O Mickey – e todo gênero de funny animals – talvez não teria existido se não fosse Krazy Kat & Ignatz. Ignatz, inclusive, ao lado do Eisner, é o nome de um dos maiores prêmios dos quadrinhos mundiais. A importância destes personagens na cultura pop só rivaliza com a genialidade de seu criador, George Herriman.

Para a tradução da edição brasileira, a Skript contratou Érico Assis, visando preservar ao máximo o trabalho original de Herriman. Além disso, a versão nacional também conta com letreiramento manual, que simula as letras de George Herriman, preservando, assim, a magia e o charme da obra.

Perfeita para conhecedores de Herriman e novos leitores, esta coleção oferece ao leitor a alegria de se juntar à apaixonada Krazy Kat, ao mal-humorado rato Ignatz, ao valente policial Offissa Pupp e muitos outros habitantes do surreal condado de Coconino, nas tiras que elevaram as histórias em quadrinhos a uma forma de arte celebrada. Capa dura com 184 páginas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: