DC Comics Coleção de Graphic Novels: Volumes 21 a 30

E já estamos na décima terceira parte do guia de DC Comics – Coleção de Graphic Novels, série de encadernados publicados pela Eaglemoss que trouxe grandes histórias produzidas pela DC Comics. Este lote inicia com Trindade, história de Matt Wagner que reúne Superman, Batman e Mulher-Maravilha; segue para dois volumes com a Mulher-Gato de Ed Brubaker e Darwyn Cooke (1962-2016), com uma parte das histórias inéditas no Brasil; A Morte do Superman, clássico absoluto do Homem de Aço publicado originalmente nos anos 1990; Lobo – Sem Limites, divertidíssima e sanguinolenta história do último czarniano escrita por Keith Giffen e ilustrada por Alex Horley; Paraíso Perdido, de J.M. DeMatteis, Phil Jimenez e George Pérez (1954-2022), arco de histórias da Princesa Amazona publicado pela primeira vez no Brasil em 2002 – parte pela Abril e parte pela Panini – ano da migração dos títulos DC para a multinacional italiana; dois volumes de Justiça, a sensacional maxissérie produzida a seis mãos por Alex Ross, Jim Krueger e Doug Braithwaite; Poder Absoluto, arco de Superman e Batman escrito por Jeph Loeb e ilustrado por Carlos Pacheco, com uma mãozinha do brasileiro Ivan Reis na história final; fechando com Lanterna Verde – Crepúsculo Esmeralda/Novo Amanhecer, ciclo de histórias escrito por Ron Marz em que Hal Jordan enlouquece e Kyle Rayner faz sua estreia. Confira os detalhes dos volumes 21 a 30 da coleção:

Vol.21: Mulher-Maravilha, Batman e Superman – Trindade

O megalomaníaco ecoterrorista Ra’s al Ghul inicia uma revolucionária e demoníaca campanha para deixar o mundo de acordo com seus ideais. Ao seu lado, está o poderoso clone do Superman, Bizarro, e uma guerreira amazona renegada. Juntos nesta troika de terror, os vilões ameaçam mergulhar toda a humanidade em um abismo. Contemplem o nascimento de uma lendária aliança, com Mulher-Maravilha, Batman e Superman juntando-se para salvar a Terra do apocalipse.

Autores: Matt Wagner, Dave Stewart
Conteúdo: Batman/Superman/Wonder Woman: Trinity (2003) #1 a 3 (2003)
Capa: Matt Wagner (Batman/Superman/Wonder Woman: Trinity #1)
Publicação no Brasil:
– Batman/Superman/Mulher-Maravilha – Trindade (2004/Panini) #1 a 3

Bônus:
Batman – O Dublê do Superman!
Batman e Superman, em sua primeira aventura juntos, trocam de identidade.

Autores: Alvin Shwartz, Curt Swan, Stan Kaye
Conteúdo Bônus: World’s Finest Comics (1941) #71 I (1964)
Estrutura: capa dura com 208 páginas
Data de lançamento: julho/2016

Vol.22: Mulher-Gato – Um Crime Perfeito

Um trem da máfia cheio de dinheiro com notas não marcadas. Um grupo de ladrões profissionais para roubá-lo. Selina Kyle pensou que este seria o crime perfeito, mas ela estava muito enganada.

Autores: Darwyn Cooke, Matt Hollingsworth
Conteúdo: Catwoman: Selina’s Big Score (2002)

Slam Bradley: Na Trilha da Mulher-Gato
Contratado para encontrar a Mulher-Gato, a única pista do detetive particular Slam Bradley é o fato de ela ter sido responsável pela morte de Selina Kyle.

Autores: Ed Brubaker, Darwyn Cooke, Cameron Stewart, Matt Hollingsworth
Conteúdo: Detective Comics (1937) #759-2 a 762-2 (2001)

Capa: Darwyn Cooke (Catwoman: Selina’s Big Score)

Publicação no Brasil:
– Mulher-Gato – Um Crime Perfeito (2008/Panini)
– Batman – Ego e Outras Histórias – Edição de Luxo (2021/Panini/somente Catwoman: Selina’s Big Score)

Bônus:
A Gata
Quando Robin entra disfarçado a bordo de um navio, o misterioso roubo de uma joia leva ao primeiro encontro do Menino-Prodígio e do Homem-Morcego com a femme fatale conhecida como Mulher-Gato.

Autores: Bill Finger, Bob Kane, Jerry Robinson
Conteúdo Bônus: Batman (1940) #1 IV (1940)
Estrutura: capa dura com 152 páginas
Data de lançamento: julho/2016

Vol.23: Mulher-Gato – A Trilha da Mulher-Gato

Vestindo um novo traje e com nova atitude, Selina Kyle retorna às ruas de Gotham City como a Mulher-Gato e coloca sua mira sobre o serial killer que tem atacado as prostitutas que ela considera como amigas. Mas, antes de mais nada, Selina descobre que, como qualquer outra coisa, a lealdade tem seu preço.

Autores: Ed Brubaker, Darwyn Cooke, Brad Rader, Michael Allred, Cameron Stewart, Rick Burchett, Matt Hollingsworth
Conteúdo: Catwoman (2002) #1 a 4 e #6 a 9 (2002)
Capa: Darwyn Cooke (Catwoman #2)
Publicação no Brasil:
– Mulher-Gato – Um Crime Perfeito (2008/Panini/somente Catwoman #1 a 4)
– Material inédito (somente Catwoman #6 a 9)

Bônus:
A Vida Secreta da Mulher-Gato!
A Mulher-Gato volta a apontar suas garras para Batman e Robin. Mas, após uma decisão tomada numa fração de segundo, a princesa do furto acaba nas mãos da Dupla Dinâmica e lhes revela sua origem secreta.

Autores: Bill Finger, Bob Kane, Lew Sayre Schwartz, Charles Paris
Conteúdo Bônus: Batman (1940) #62 I (1950)
Estrutura: capa dura com 192 páginas
Data de lançamento: agosto/2016

Vol.24: Superman – A Morte do Superman

Apresentando um dos títulos de histórias em quadrinhos mais vendidos de todos os tempos, Superman #75, A Morte do Superman mostra o maior herói da DC Comics lutando contra um inimigo aparentemente indestrutível nas ruas de sua amada Metrópolis. O inimigo, uma força da natureza apelidada de Apocalypse, escapou de sua cela subterrânea e destruiu tudo em seu caminho, passando, inclusive, pela Liga da Justiça, dirigindo-se para um encontro final com o único herói na Terra capaz de conter sua fúria. A Morte do Superman atraiu enorme atenção da mídia sobre sua publicação inicial e continua a impactar com seu desfecho chocante.

Autores: Louise Simonson, Dan Jurgens, Jerry Ordway, Roger Stern, Jon Bogdanove, Tom Grummett, Jackson Guice, Dennis Janke, Rick Burchett, Brett Breeding, Doug Hazlewood, Denis Rodier, Glenn Whitmore, Gene D’Angelo
Conteúdo: Superman: The Man of Steel (1991) #18-19, Justice League America (1989) #69, Superman (1987) #74-75, Adventures of Superman (1987) #497 e Action Comics (1938) #684 (1992/1993)
Capa: Dan Jurgens e Brett Bredding (Superman #75)
Publicação no Brasil:
– A Morte do Super-Homem (1993/1995/Abril)
– A Morte do Superman (2002/Abril) #1 a 3
– A Morte do Superman – Vol.1 (2009/2016/Panini)

Bônus:
O Herói Derrotado
Esta aventura da Era Dourada, The Ghost of Superman, escrita pelos criadores do Superman, Siegel e Shuster, mostra a primeira “morte” do Homem de Aço, e o efeito que ela teve sobre seus amigos e fraternidade criminal.

Autores: Jerry Siegel, Joe Shuster, Ed Dobrotka
Conteúdo Bônus: Superman (1939) #21 III (1943)
Estrutura: capa dura com 176 páginas
Data de lançamento: agosto/2016

Vol.25: Lobo – Sem Limites

Lobo já foi o caçador de recompensas mais temido do Universo e o maior assassino em massa que já viveu. Agora, Lobo vive tempos difíceis, e sua reputação tem sido bastante questionada e posta em dúvida. Lobo então percebe que a única solução para retomar seu posto como matador número um do Universo é matar todos que surgirem em sua frente, mas há uma abundância de loucos dispostos a se postar em seu caminho.

Autores: Keith Giffen, Alex Horley, Byron Vaughns, Mike DeCarlo, Andy Kuhn, J.D. Mettler, Bill Crabtree
Conteúdo: Lobo Unbound (2003) #1 a 6 (2003/2004)
Capa: Alex Horley (ilustra interna de Lobo Unbound #5)
Publicação no Brasil:
– Lobo – Sem Limites (2004/Panini) #1 a 3

Bônus:
Ataque a Euphorix!
Quando Kalista leva os Omega Men para deter a Cidadela invadindo seu planeta natal, Euphorix, sua nave é invadida por um bando de caçadores de recompensa liderados pelo implacável Lobo.

Autores: Roger Slifer, Keith Giffen, Mike DeCarlo, Anthony Tollin
Conteúdo Bônus: The Omega Men (1983) #3 (1983)
Estrutura: capa dura com 152 páginas
Data de lançamento: setembro/2016

Vol.26: Mulher-Maravilha – Paraíso Perdido

A guerra chegou tanto a Gotham City quanto à Ilha Paraíso. Em Gotham City, os antigos deuses da guerra, Discórdia, Medo e Terror, renasceram nos corpos dos inimigos mais mortais de Batman. Em Themyscira, duas tribos Amazonas pegam em armas e ameaçam sua própria existência. A única esperança de salvação é a princesa Diana, a Mulher-Maravilha.

Autores: J.M. DeMatteis, George Pérez, Phil Jimenez, Andy Lanning, Cam Smith, Pamela Rambo
Conteúdo: Wonder Woman (1987) #164 a 169 (2001)
Capa: Adam Hughes (Wonder Woman #169)
Publicação no Brasil:
– Superman (2002/Panini) #2 a 5 e Mulher-Maravilha – Paraíso Perdido (2002/Abril)

Bônus:
Quem é Donna Troy?
Na véspera do casamento da Moça-Maravilha e de Terry Long, Robin (Dick Grayson) ajuda sua companheira Titã a investigar sua origem.

Autores: Marv Wolfman, George Pérez, Romeo Tanghal, Adrienne Roy
Conteúdo Bônus: New Teen Titans (1980) #38 (1984)
Estrutura: capa dura com 176 páginas
Data de lançamento: setembro/2016

Vol.27: LJA – Justiça – Parte 1

Eles são os maiores super-heróis do mundo, mas os membros da lendária Liga da Justiça da América estão prestes a aprender que não são os únicos que podem se unir para atingir um objetivo em comum. Os mortais gênios do crime parecem estar agindo em conjunto, com um surpreendente plano que a LJA jamais poderia imaginar!

Autores: Alex Ross, Jim Krueger, Doug Braithwaite
Conteúdo: Justice (2005) #1 a 6 (2005/2006)
Capa: Alex Ross (Justice #5 Variant Edition)
Publicação no Brasil:
– Justiça (2007/Panini) #1 a 6
– Justiça – Edição Definitiva (2013/2017/Panini)

Bônus:
A Origem de Aquaman
Quando um navio desarmado em missão de salvamento é atingido por um torpedo, a ajuda vem de uma fonte inesperada – como um deus aquático, o herói Aquaman emerge das profundezas.

Autores: Mort Weisinger, Paul Norris
Conteúdo Bônus: More Fun Comics (1936) #73 VII (1941)
Estrutura: capa dura com 192 páginas
Data de lançamento: outubro/2016

Vol.28: LJA – Justiça – Parte 2

A Liga da Justiça da América enfrenta uma coalizão de seus maiores inimigos, que agora conhecem suas identidades e fraquezas secretas. Enquanto os membros da LJA caem como pedras de dominó, os vilões oferecem à humanidade um futuro mais brilhante, porém, a um custo. Podem os maiores super-heróis do mundo voltar do abismo e acabar com os planos da legião maligna… e será que eles deveriam realmente fazer isso?

Autores: Alex Ross, Jim Krueger, Doug Braithwaite
Conteúdo: Justice #7 a 12 (2006/2007)
Capa: Alex Ross (Justice #1 Variant Edition)
Publicação no Brasil:
– Justiça (2007/Panini) #7 a 12
– Justiça – Edição Definitiva (2013/2017/Panini)

Bônus:
Apresentando o Capitão Marvel!
Tendo combatido o mal por três mil anos, o antigo mago Shazam procurava um sucessor e encontrou uma disposição heroica no jovem Billy Batson. Ao evocar o nome do mago, Billy se transforma no mortal mais poderoso do mundo, o Capitão Marvel.

Autores: Bill Parker, C.C. Beck
Conteúdo Bônus: Whiz Comics (1940) #2 I (1940)
Estrutura: capa dura com 192 páginas
Data de lançamento: outubro/2016

Vol.29: Superman e Batman – Poder Absoluto

O mundo um dia acorda para encarar uma ordem completamente nova – a que Superman e Batman governam com punho de ferro. A humanidade tem somente uma escolha, obedecer ou morrer. Como as coisas ficaram assim? Restou alguém que possa pará-los? Em pouco tempo, a maior dupla do mundo é enviada cambaleando por uma série de bizarras dimensões alternativas, encarando uma variedade de personagens clássicos da DC enquanto se esforçam para colocar o mundo em ordem.

Autores: Jeph Loeb, Carlos Pacheco, Ivan Reis, Jesus Merino, Laura Martin, Larry Molinar
Conteúdo: Superman/Batman (2003) #14 a 18 (2005)
Capa: Carlos Pacheco, Jesus Merino e Laura Martin (ilustra interna de Superman/Batman #18)
Publicação no Brasil:
– Superman & Batman (2005/Panini) #5 a 9

Bônus:
Os Maiores Inimigos de Superman e Batman!
Após muito se unirem para combater o crime, Superman e Batman encaram agora a união de seus maiores inimigos: Lex Luthor e O Coringa!

Autores: Edmond Hamilton, Dick Sprang, Stan Kaye
Conteúdo Bônus: World’s Finest Comics (1941) #88 I (1957)
Estrutura: capa dura com 144 páginas
Data de lançamento: novembro/2016

Vol.30: Lanterna Verde – Crepúsculo Esmeralda / Novo Amanhecer

Testemunhe a descida de Hal Jordan à loucura depois que sua cidade natal, Coast City, é varrida do mapa por Mongul e o Superciborgue. Enlouquecido pela dor e desesperado para reconstruir sua cidade, Hal viaja para o planeta Oa para tomar a Bateria Central. Com Hal Jordan deslizando cada vez mais rápido para fora da sanidade, haverá um novo Lanterna Verde para defender a Terra? E o que será de Hal?

Autores: Ron Marz, Bill Willingham, Fred Haynes, Darryl Banks, Steve Carr, Jamal Igle, Derec Aucoin, Craig Hamilton, Romeo Tanghal, Robert Campanella, Dennis Cramer, David Dace, Ray Snyder, Anthony Tollin, Steve Mattsson
Conteúdo: Green Lantern (1990) #48 a 55 (1994)
Capa: Fred Haynes, Romeo Tanghal, Dennis Cramer e Steve Mattsson (ilustra interna de Green Lantern #49)
Publicação no Brasil:
– Crepúsculo Esmeralda (1995/Abril) e Super-Homem (1984/Abril) #143 a 146
– Lanterna Verde – Crepúsculo Esmeralda / Novo Amanhecer (2009/Panini)

Bônus:
A Chave que Detonou o Caos!
A estreia do vilão Mongul num acalorado combate contra o Homem de Aço e o Caçador de Marte.

Autores: Len Wein, Jim Starlin, Quickdraw Studios, Jerry Serpe
Conteúdo Bônus: DC Comics Presents (1978) #27 I (1980)
Estrutura: capa dura com 208 páginas
Data de lançamento: dezembro/2016

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: