Vampiro Americano: segundo volume da edição de luxo

A Panini Comics lança em setembro o segundo volume de Vampiro Americano – Edição de Luxo, série publicada originalmente pelo selo adulto Vertigo – hoje DC Black Label – da DC Comics. Criação do escritor Scott Snyder e do brasileiro Rafael Albuquerque, a obra é vencedora dos prêmios Eisner e Harvey.

O material foi lançado nos EUA em 34 edições, entre 2010 e 2013, todas já publicadas no Brasil, tanto na revista Vertigo (também entre 2010 e 2013 – com apenas alguns meses de diferença aos originais), como em capa dura (entre 2012 e 2018), em coleção em oito volumes que trouxe também outras histórias e minisséries produzidas em paralelo e após a conclusão da série principal. Há ainda um material inédito, American Vampire: 1976, publicado ano passado lá fora e que pode vir a fazer parte desta nova coleção.

Nesta edição, Sean Murphy, Jordi Bernet, Roger Cruz, Riccardo Burchielli, Dave McCaig e Dave Stewart acompanham os autores. A capa é de Albuquerque (American Vampire #22).

São os anos 1940, e nosso mundo está em guerra. Uma raça superior de sanguessugas está se reunindo para criar um Reich próprio. Agora, tanto vampiros quanto caçadores de vampiros estão no meio do fogo cruzado, e Skinner Sweet, o primeiro vampiro americano, está na linha de frente contra a aliança Eixo/mortos-vivos.

E também: antes de se tornar o homem mais procurado do Velho Oeste, antes de se tornar o primeiro de uma nova raça de vampiros americanos, Skinner Sweet foi um soldado no Exército dos EUA. Mas ele já era tão perigoso e mortal quanto o monstro no qual se transformaria.

Reúne American Vampire (2010) #19 a 34 e American Vampire: Survival of the Fittest (2011) #1 a 5. Capa dura com 472 páginas.

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Spider145 - HQs e afins

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo