
A Panini Comics lança em setembro Call of Duty – Vanguard, encadernado que reúne os seis capítulos da webcomic publicada pela Activision Blizzard em parceria com a Sledgehammer Games, cuja edição impressa será lançada simultaneamente em várias partes do globo.
Um prelúdio do game homônimo lançado em novembro do ano passado (o 18º jogo da franquia Call of Duty), Call of Duty – Vanguard traz um breve histórico de quando e onde a história acontece. Além disso, a edição traz um código exclusivo para ser utilizado no game.
Com roteiro de Sam Maggs, auxiliado por Brent Friedman, Tochi Onyebuchi e Stephen Rhodes (os mesmos roteiristas do jogo), a arte é de Piotr Kowalski, acompanhado pelas cores de Brad Simpson. A capa também é de Kowalski (Call of Duty: Vanguard #1).
Na história, a Task Force One está atrás das linhas inimigas e pronta para iniciar uma operação, mas Butcher a força a esperar pela chegada de “um líder”. A narrativa volta, então, até a França de 1944. O sargento Arthur Kingsley dividiu suas forças, permitindo que metade do grupo se reagrupasse, enquanto a outra metade foi capturada.
Enquanto Kingsley e os seus homens planejam uma missão de resgate, são interrompidos por Butcher, que oferece a Kingsley um emprego nas Operações Especiais, mas isso exigirá que ele abandone os seus companheiros!
Reúne Call of Duty: Vanguard (2021) #1 a 6. Capa cartonada com 136 páginas.