A Espada Selvagem de Conan: A Coleção – Volumes 71 a 75

Enfim, chegamos às cinco edições finais de A Espada Selvagem de Conan – A Coleção, série de encadernados em capa dura lançados pela Panini Comics que resgatam, em ordem cronológica, as aventuras do Bárbaro Cimério criado por Robert E. Howard produzidas pela Marvel Comics, publicadas originalmente na revista Savage Sword of Conan a partir dos anos 1970. A coleção completa tem 75 volumes. Confira as capas, sinopses e detalhes dos volumes 71 a 75, que vão de agosto a outubro de 2022:

Volume 71: Os Cavaleiros Sombrios da Morte

Em Os Cavaleiros Sombrios da Morte, duas das criações mais famosas de Robert E. Howard são reunidas pela primeira vez numa mesma história! Conan, o Bárbaro, conhece o severo puritano Salomão Kane graças aos talentos de Roy Thomas e Colin MacNeil. Então, o grande John Buscema está de volta para A Chegada de Conan, o primeiro conto em quadrinhos de nosso herói como poderia ter sido contado. Este volume também inclui mais duas histórias: A Mulher-Lobo e A Morte tem Quatro Dedos.

Capa: Colin MacNeil (SSC #220)
Autores: Roy Thomas, John Buscema, Colin MacNeil, Mike Docherty, E.R. Cruz, Robert Brown
Conteúdo: Savage Sword of Conan (1974) #219 a 222
Estrutura: capa dura com 152 páginas
Data de lançamento: agosto/2022

Volume 72: As Assombrações da Torre do Terror

Cinco histórias escritas por Roy Thomas em 1994! Os Espelhos de Tuzun Thune e Dragões da Aurora dos Tempos dão sequência à aventura kozaki com uma aparição especial de Sonja, a guerreira de cabelos de fogo. Em Aqueles que Moram sob as Tumbas, um Conan viajante encontra os enlutados por um homem morto recentemente, e a intriga aumenta quando o irmão desse mesmo homem tenta atrapalhar o funeral. Também fazem parte deste volume Nekht Semerkeht e As Assombrações da Torre do Terror!

Capa: Fred Harper (SSC #222)
Autores: Roy Thomas, Mike Docherty, E.R. Cruz, Alfredo Alcala, John Watkiss, Malcolm Davis
Conteúdo: Savage Sword of Conan (1974) #222 a 224
Estrutura: capa dura com 168 páginas
Data de lançamento: agosto/2022

Volume 73: Espadas de Sukhmet

Roy Thomas – acompanhado de mestres como John Buscema, Esteban Maroto e Ernie Chan – traz mais um punhado de grandes aventuras do Cimério de Bronze, levando o bárbaro do norte de um canto a outro da Era Hiboriana. Acompanhe-o lutando contra terríveis seres sobrenaturais; envolvendo-se com a perigosa Valeria, da Irmandade Vermelha, e em uma história cheia de intrigas e revelações, em que voltamos à adolescência de Conan!

Capa: Earl Norem (SSC #226)
Autores: Roy Thomas, John Buscema, Mike Docherty, E.R. Cruz, Mark Pennington, Rey Garcia, Ernie Chan, Esteban Maroto
Conteúdo: Savage Sword of Conan (1974) #225 a 227
Estrutura: capa dura com 160 páginas
Data de lançamento: setembro/2022

Volume 74: Ataque a Acheron

Ao que o final da épica era de Roy Thomas em A Espada Selvagem de Conan se aproxima de seu fim, o roteirista e seus companheiros (Esteban Maroto, Mike Docherty, E.R. Cruz, entre outros) apresentam aos fãs contos de perder o fôlego estrelados pelo bárbaro da Ciméria. Conan enfrenta o conquistador implacável conhecido como “O Leão de Coríntio”, se une a Sonja para uma aventura no passado, onde a dupla enfrenta o mortal feiticeiro Xaltotun… e muito mais!

Capa: Doug Beekman (SSC #232)
Autores: Roy Thomas, Alex Niño, Mike Docherty, E.R. Cruz, Pablo Marcos
Conteúdo: Savage Sword of Conan (1974) #228 a 232
Estrutura: capa dura com 152 páginas
Data de lançamento: setembro/2022

Volume 75: A Filha de Raktavashi

Encerramos a coleção com uma estrondosa e bela colaboração assinada por Roy Thomas e John Buscema: uma saga de oitenta páginas intitulada A Filha de Raktavashi. Buscando vingança pelo assassinato de um camarada, Conan persegue dois aquilonianos até a cidade proibida no alto dos penhascos do Monte Raktavashi, em Vendhya. Então, concluímos o épico de Thomas e Michael Docherty com três episódios começando com Eis os Monstros. Como líder dos ferozes kozakis, Conan recruta vários ex-companheiros de armas, mas Juma entra inesperadamente em cena!

Capa: Doug Beekman (SSC #233)
Autores: Roy Thomas, John Buscema, Mike Docherty, Geof Isherwood, Ralph Reese
Conteúdo: Savage Sword of Conan (1974) #233 a 235
Estrutura: capa dura com 168 páginas
Data de lançamento: outubro/2022

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: