De Noah Van Sciver: Obras Completas de Fante Bukowski

A Faria e Silva lança em setembro Obras Completas de Fante Bukowski, trabalho escrito e ilustrado pelo quadrinista norte-americano Noah Van Sciver. O material foi publicado originalmente nos Estados Unidos pela Fantagraphics e compilado este ano em nova edição, base da versão brasileira.

Vivendo em um motel decadente, convivendo com os oprimidos e literatos de nível médio, Fante Bukowski deve superar grandes obstáculos: um interesse amoroso que se tornou rival, escrever as memórias de uma celebridade adolescente e nenhum talento real – para ganhar o respeito e a adoração dos críticos e, mais importante, de seu pai. Van Sciver criou um estudo de personagem contundente, hilário e empático de um autointitulado escritor, determinado a provar que ele não é apenas mais um poema (ou bebida) longe do sucesso.

Originalmente publicado em capa dura em 2020, The Complete Works of Fante Bukowski esgotou rapidamente e foi indicado ao Eisner Award 2021 de Melhor Álbum Gráfico. Esta edição em brochura expandida traz conteúdo adicional, incluindo uma entrevista com o próprio Fante e uma galeria de capas dos livros anteriores.

E ainda: um prefácio do romancista Ryan Boudinot; uma reprodução fac-símile da estreia literária de Bukowski, 6 Poemas (que se acreditava perdido no tempo após um incêndio em um motel que destruiu toda a tiragem original); uma seção “Obras Citadas”; e uma seleção de “tributos visuais” de mais de duas dúzias de cartunistas – incluindo Nina Bunjevac, Simon Hanselmann, Jesse Jacobs, Ed Piskor, Leslie Stein e outros. Capa cartonada com 452 páginas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: