A Rússia de Putin: A Ascensão de um Ditador

A Saquarema, através do selo QS Comics, lança este mês A Rússia de Putin – A Ascensão de um Ditador, obra escrita e ilustrada pelo britânico Darryl Cunningham, jornalista gráfico best-seller do The New York Times. O material foi publicado originalmente em 2021 no Reino Unido pela Myriad Editions, ganhando este ano versão no Canadá e Estados Unidos pela Drawn and Quartely, além de edições na França e Espanha.

Aqui o autor investiga a história por trás do cartel criminoso de Putin e sua influência malévola no mundo: Cunningham analisa as guerras na Síria, na Geórgia e na Ucrânia, cujas raízes estão nas ambições de Putin de restaurar os antigos territórios da Rússia; investiga os envenenamentos de Salisbury, os brutais assassinatos do político Boris Nemtsov e da jornalista Anna Politkovskaya, em Moscou, além do assassinato de Alexander Litvinenko, em Londres.

Cunningham mostra como o governo russo interferiu nas eleições americanas e por que o Ocidente fazia vista grossa, até a recente invasão da Ucrânia.

Espionagem, guerras, assassinatos, terrorismo, ataques cibernéticos, corrupção, suborno e roubo em uma escala quase inimaginável.

Desde suas origens como valentão nas ruas cheias de lixo e infestadas de ratos da Leningrado do pós-guerra, passando por sua ascensão nas fileiras da KGB, até sua posição como um dos homens mais poderosos do mundo, esta é a história de Vladimir Putin. Capa cartonada com 160 páginas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: