A Lenda do Batman: Volumes 61 a 70

Parece que não, mas já estamos na penúltima parte do guia sobre DC Comics – A Lenda do Batman, série de luxo que reúne grandes aventuras produzidas do Cavaleiro das Trevas. Nesta remessa, O Monge e o Louco, de Matt Wagner; Cavaleiro das Trevas em Metrópolis, com HQs clássicas dos anos 1990, publicadas originalmente nos títulos do Superman e somente em formatinho no Brasil; Espelho Sombrio, de Scott Snyder, Jock e Francesco Francavilla; Evolução, de Greg Rucka; fechando este lote com as primeiras histórias do Asa Noturna, até então, inéditas no Brasil. Lembrando que os links dessa parte do guia direcionam para o site da Planeta DeAgostini: os exemplares podem ser adquiridos na galeria rotativa disponível na parte inferior da página da editora. Confira os detalhes dos volumes 61 a 70 da coleção:

A Lenda do Batman – Vol.61:
Batman e o Monge Louco

Quando Bruce Wayne começou sua missão contra o mal na cidade de Gotham, ele não tinha ideia de que o Batman seria forçado a enfrentar o sobrenatural. Quando cadáveres aparecem em Gotham sem sangue, ele começa uma caçada que o leva a enfrentar o poder de seu inimigo mais perigoso até então, o Monge Louco. Bruce Wayne tem um interesse pessoal sério na batalha, pois a mulher que ele ama, Julie Madison, cai sob a influência do Monge e é levada para as sombras de seu castelo…

Autores: Matt Wagner, Dave Stewart
Conteúdo: Batman and the Mad Monk (2006) #1 a 6
Capa: Matt Wagner (Batman and the Mad Monk #3)
Estrutura: capa dura com 152 páginas
Data de lançamento: setembro/2021
Publicação no Brasil:
– Batman Extra (2007) #4 e 5
– DC Comics – Coleção de Graphic Novels – Vol.105 (2020)

A Lenda do Batman – Vol.62:
Barro

O Cara de Barro está de volta e, desta vez, ele está escrevendo seu próprio roteiro. A ex-estrela do cinema B pode se tornar quem quiser e isso significa problemas para o Cavaleiro das Trevas, já que até seus aliados mais próximos estão sob suspeita. Uma viagem às origens do vilão que muda de forma, revela um tortuoso e torturante passado. Além disso, o trabalho escravo e a situação dos imigrantes de Gotham sensibilizam o Cavaleiro das Trevas em um raro conto “silencioso”. E também um certo morcego humano lança mais uma vez sua sombra sobre a cidade.

Autores: Gregg Hurwitz, Alex Maleev, Alberto Ponticelli, Ethan Van Sciver, Jorge Lucas, Dave McCaig, John Kalisz, Hi-Fi Design
Conteúdo: Batman: The Dark Knight Vol.2 (2011) #22 a 29
Capa: Alex Maleev (Batman: The Dark Knight Vol.2 #24)
Estrutura: capa dura com 184 páginas
Data de lançamento: setembro/2021
Publicação no Brasil:
– Batman (2012) #22-23, #27-28 e #31

A Lenda do Batman – Vol.63:
Cara a Cara

Batman retorna a Gotham City um ano após os eventos da Crise Final e encontra um novo serial killer à solta. A única diferença é que esse assassino ataca os vilões da liga principal, começando com o KGBesta. Todas as evidências apontam para Harvey Dent, o homem que Batman deixou para proteger a cidade durante a sua ausência. O Duas-Caras voltou ou há uma conspiração maior em jogo? É hora do Cavaleiro das Trevas reclamar seu lugar de direito como guardião de Gotham City.

Autores: James Robinson, Leonard Kirk, Don Kramer, Andy Clarke, Wayne Faucher, Keith Champagne, Michael Bair, John Kalisz
Conteúdo: Detective Comics (1937) #817 a 820 e Batman (1940) #651 a 654
Capa: Simone Bianchi (montagem com as capas de Detective Comics #817 e Batman #653)
Estrutura: capa dura com 200 páginas
Data de lançamento: janeiro/2022
Publicação no Brasil:
– Batman (2002) #54 a 57

A Lenda do Batman – Vol.64:
Cavaleiro das Trevas em Metrópolis

O Cavaleiro das Trevas e o Homem de Aço são forçados a trabalhar juntos – em um momento em que nenhum deles confia no outro. Uma ameaça vampírica toca as ruas de Gotham e enfrenta Superman com poderes que mesmo ele não pode superar. Em seguida, há o mistério do anel de kryptonita perdido de Luthor e como ele contém a chave para a identidade secreta do Superman. Batman chega a Metrópolis em busca de respostas enquanto os dois heróis enfrentam Luthor, a Intergangue e a espinhosa questão de sua própria amizade.

Autores: John Byrne, Dan Jurgens, Roger Stern, Jerry Ordway, Arthur Adams, Brett Breeding, Dennis Janke, Art Thibert, Dick Giordano, Bob McLeod, Petra Scotese, Glenn Whitmore
Conteúdo: Action Comics Annual (1987) #1, The Adventures of Superman (1987) #466-467, Action Comics (1937) #653-654 e Superman (1987) #44
Capa: Arthur Adams (Action Comics Annual #1)
Estrutura: capa dura com 168 páginas
Data de lançamento: janeiro/2022
Publicação no Brasil:
– Superpowers (1986/Abril) #8, #26 e Super-Homem (1984/Abril) #101
– Lois & Clark – As Aventuras do Superman (1996/Abril/somente The Adventures of Superman #466)
– A Saga do Superman – Vol.7 (2021/Panini/somente Action Comics Annual #1)

A Lenda do Batman – Vol.65:
Espelho Sombrio – Parte 1

Dizem que Gotham City é um espelho escuro que reflete seus piores medos. Para o Batman, isso nunca é bom, especialmente se ele for Dick Grayson, o Robin Original, agora assumindo o lugar de seu mentor. Uma nova e cruel Gotham testa o Batman enquanto uma figura misteriosa está espalhando um veneno mortal pela cidade e criando monstros em seu rastro. Ao mesmo tempo, o comissário Gordon enfrenta seu próprio reflexo sombrio… seu filho psicótico James Júnior, que repentinamente voltou para a cidade e traz consigo dúvidas e temor para o velho policial de Gotham.

Autores: Scott Snyder, Jock, Francesco Francavilla, David Baron
Conteúdo: Detective Comics (1937) #871 a 875
Capa: Jock (Detective Comics #871)
Estrutura: capa dura com 144 páginas
Data de lançamento: janeiro/2022
Publicação no Brasil:
– A Sombra do Batman (2010) #18 a 20
– DC Deluxe: Batman – O Espelho Sombrio (2021)

A Lenda do Batman – Vol.66:
Espelho Sombrio – Parte 2

Um novo Batman (Dick Grayson) enfrenta uma diferente Gotham City, onde uma nova geração de criminosos impetuosos não segue as antigas regras. O Cavaleiro das Trevas enfrenta o impiedoso Papa-Léguas e a impiedosa pirataria moderna do Tubarão-Tigre. Além disso, há Sonia Zucco, banqueira extraordinária e filha do gângster que matou os pais de Dick. Ele cometerá o erro fatal de julgá-la mal? Ainda mais perigoso do que todas essas ameaças, há um assassino de sangue-frio perto demais para que Grayson e Gordon vejam claramente. Seria o filho do Comissário uma ameaça para todo o futuro da cidade?

Autores: Scott Snyder, Jock, Francesco Francavilla, David Baron
Conteúdo: Detective Comics (1937) #876 a 881
Capa: Jock (Detective Comics #880)
Estrutura: capa dura com 144 páginas
Data de lançamento: fevereiro/2022
Publicação no Brasil:
– A Sombra do Batman (2010) #21 a 23
– DC Deluxe: Batman – O Espelho Sombrio (2021)

A Lenda do Batman – Vol.67:
Detetive Sombrio

Um terror de um novo tipo espreita Gotham quando o Coringa começa sua própria candidatura para se tornar governador do estado com um slogan um tanto macabro: “Vote em mim ou te mato!”. O Cavaleiro das Trevas tem muito com que se preocupar com o Espantalho se movimentando para fazê-lo sentir seus medos mais profundos. Mas talvez o maior perigo de todos se espreite no retorno de Silver St. Cloud, a mulher que conhece Bruce melhor do que qualquer outra – e que agora está noiva do “rival” do Coringa em sua alucinada campanha política.

Autores: Steve Englehart, Marshall Rogers, Terry Austin, Chris Chuckry
Conteúdo: Batman: Dark Detective (2005) #1 a 6
Capa: Marshall Rogers e Terry Austin (montagem com a capa e ilustra interna de Batman: Dark Detective #5)
Estrutura: capa dura com 152 páginas
Data de lançamento: fevereiro/2022
Publicação no Brasil:
– Batman – Lendas do Cavaleiro das Trevas – Marshall Rogers – Vol.3 (2016)

A Lenda do Batman – Vol.68:
Evolução – Parte 1

A misteriosa Sibilo A’Daire está espalhando uma nova e perigosa poção nas ruas: um soro que promete a imortalidade. Seu poder viciante ameaça desencadear uma nova onda de crime, e o Cavaleiro das Trevas sente, nos bastidores, a mão de um de seus adversários mais diabólicos, Ra’s Al Ghul. Enquanto Gotham tenta se reconstruir após os eventos de Terra de Ninguém, Batman e seu antigo aliado James Gordon devem evitar uma guerra entre máfias e lutar contra uma nova fase mortal da evolução do crime.

Autores: Greg Rucka, Shawn Martinbrough, John Watkiss, Steve Mitchell, Wildstorm FX
Conteúdo: Detective Comics (1937) #742 a 745
Capa: Brian Stelfreeze (Detective Comics #742)
Estrutura: capa dura com 168 páginas
Data de lançamento: fevereiro/2022
Publicação no Brasil:
– Batman – Super-Heróis Premium (2000) #10 e 13

A Lenda do Batman – Vol.69:
Evolução – Parte 2

O Cavaleiro das Trevas está na trilha de uma nova droga mortal que ameaça levar loucura às ruas de Gotham. Essa droga promete imortalidade, e até mesmo superpoderes, enquanto destrói a humanidade de seus usuários. Por trás dessa trama, está a misteriosa Sibilo A’Daire, uma figura implacável que colocou as gangues de Gotham em guerra umas com as outras. Ainda mais oculta nas sombras, está uma das ameaças mais mortais que Batman enfrentou: Ra’s al Ghul. Poderá Batman salvar Sibilo do poder do vício e Gotham de um futuro de pesadelo?

Autores: Greg Rucka, Shawn Martinbrough, John Watkiss, William Rosado, Phil Hester, Steve Mitchell, Wildstorm FX
Conteúdo: Detective Comics (1937) #746 a 750 I
Capa: Dave Johnson (Detective Comics #746)
Estrutura: capa dura com 160 páginas
Data de lançamento: março/2022
Publicação no Brasil:
– Batman – Super-Heróis Premium (2000) #12-13, #16 e 18

A Lenda do Batman – Vol.70:
Asa Noturna: Blüdhaven

Vinte e um cadáveres chegam em Gotham, vindos da cidade vizinha, Blüdhaven, e o Asa Noturna inicia uma investigação que se transforma em uma coisa totalmente nova. Buscando uma vida longe do Batman, o Robin original fez da perigosa cidade sua nova base de operações e salvar sua alma sua missão. A partir do momento em que ele chega, fica claro que ninguém quer um super-herói em Blüdhaven e que todos querem destruí-lo. Dos maiores fascínoras da cidade até mesmo aos policiais locais, é uma luta pela sobrevivência, com a pior surpresa guardada para o final…

Autores: Chuck Dixon, Scott McDaniel, Karl Story, Roberta Tewes
Conteúdo: Nightwing (1996) #1 a 8
Capa: Scott McDaniel, Karl Story e Patrick Martin (Nightwing #2)
Estrutura: capa dura com 200 páginas
Data de lançamento: março/2022
Publicação no Brasil:
– Material inédito

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: