A Lenda do Batman: Volumes 11 a 20

Chegamos à segunda parte do guia sobre DC Comics – A Lenda do Batman, série de luxo que reúne grandes aventuras produzidas do Cavaleiro das Trevas. Nesta leva, destacamos a seminal Ano Um, de Frank Miller e David Mazzucchelli, e Vitória Sombria, de Jeph Loeb e Tim Sale. Confira os detalhes dos volumes 11 a 20 da coleção:

A Lenda do Batman – Vol.11:
Por Trás da Máscara – Parte 1

Há um novo poder em Gotham City, um impiedoso assassino que deixou um rastro de destruição em meio ao submundo do crime: o Capuz Vermelho. Batman, com a ajuda do Asa Noturna (Dick Grayson) está determinado a deter essa nova e misteriosa ameaça. O mesmo problema é enfrentado pelo gênio do crime chamado Máscara Negra, cujas operações foram constantemente abaladas pelo recém-chegado. Enquanto heróis e vilões caçam a figura sob o capuz vermelho, o Homem-Morcego embarca em uma bizarra jornada para descobrir os segredos de como as pessoas voltam da morte…

Autores: Judd Winick, Doug Mahnke, Paul Lee, Tom Nguyen, Cam Smith, Alex Sinclair
Conteúdo: Batman (1940) #635 a 641
Capa: Matt Wagner (Batman #635)
Estrutura: capa dura com 152 páginas
Data de lançamento: outubro/2019
Publicação no Brasil:
– Batman (2002) #40 a 45

A Lenda do Batman – Vol.12:
Por Trás da Máscara – Parte 2

O Capuz Vermelho, novo e misterioso assassino de Gotham, revelou ser Jason Todd, o segundo Robin, que incrivelmente voltou da morte. Enquanto o jovem vilão continua sua campanha sanguinária contra o Máscara Negra, o Cavaleiro das Trevas precisa encontra uma forma de deter o seu ex-parceiro. Contudo, o destino reservou a presença de mais um ator nesse drama: o Coringa. O verdadeiro plano de Todd é se vingar do maníaco que o assassinou a golpes de pé de cabra…

Autores: Judd Winick, Dough Mahnke, Shane Davis, Eric Battle, Tom Nguyen, Rodney Ramos, Wayne Faucher, Lary Stucker, Mark Morales, Jason Wright, Alex Sinclair, com Jim Starlin, Jim Aparo e Mike DeCarlo
Conteúdo: Batman (1940) #645 a 650 e Batman Annual (1961) #25
Capa: Jock (Batman #647)
Estrutura: capa dura com 160 páginas
Data de lançamento: novembro/2019
Publicação no Brasil:
– Batman (2002) #48 a 54

A Lenda do Batman – Vol.13:
O Coração do Silêncio

O vilão Silêncio está de volta, desta vez para atacar Batman de uma forma que o afetará profundamente. Para alcançar este objetivo, seu alvo é ninguém menos que a Mulher-Gato! Em uma corrida desesperada contra o tempo, o Cavaleiro das Trevas deve encontrar uma maneira de salvar Selina, após seu inimigo literalmente roubar seu coração. Como se não bastasse, Bruce Wayne também enfrentará a perda de tudo o que construiu, enquanto Dr. Thomas Eliot se prepara para eliminar as pessoas mais próximas a ele para depois roubar sua própria existência. Essa arrepiante saga lança nova luz sobre as origens sinistras de um dos inimigos mais mortíferos de Batman.

Autores: Paul Dini, Dustin Nguyen, Derek Fridolfs, John Kalisz
Conteúdo: Detective Comics (1937) #846 a 850
Capa: Dustin Nguyen (Batman: Heart of Hush TPB)
Estrutura: capa dura com 144 páginas
Data de lançamento: novembro/2019
Publicação no Brasil:
– Batman (2002) #82 a 84

A Lenda do Batman – Vol.14:
A Ressurreição de Ra’s Al Ghul – Parte 1

Batman tem um filho de dez ano com Tália al Ghul, filha do líder da Liga dos Assassinos. A existência de Damian foi mantida em segredo durante sua criação como assassino pela cruel seita. Mas, agora, o ex-líder da Liga, o temível Ra’s al Ghul está retornando do mundo dos mortos e precisa de um hospedeiro. O Fantasma Branco, fiel escravo de Ra’s, tem o corpo de Damian no topo da lista, e Batman, Robin e Asa Noturna têm de impedir um terrível crime…

Autores: Peter Milligan, Keith Champagne, Grant Morrison, Fabian Nicieza, David Lopez, Jason Pearson, Tony Daniel, Don Kramer, Freddie E. Williams II, Álvaro Lopez, Jonathan Glapion, Wayner Faucher, Trish Mulvihill, Guy Major, Studio F
Conteúdo: Batman Annual (1961) #26, Robin Annual (1992) #7 (II), Batman (1940) #670, Robin (1993) #168 e Nightwing (1996) #138
Capa: Andy Kubert (Batman: The Resurrection of Ra’s al Ghul TPB)
Estrutura: capa dura com 136 páginas
Data de lançamento: novembro/2019
Publicação no Brasil:
– Batman (2002) #73-74 e Wizmania (2008) #9

A Lenda do Batman – Vol.15:
A Ressurreição de Ra’s Al Ghul – Parte 2

Ra’s al Ghul está voltando da morte, e a Liga dos Assassinos capturou Damian, o filho de Batman, planejando usá-lo como hospedeiro para o líder de sua organização secreta. Robin (Tim Drake) também foi capturado e parece estar sob o encantamento de Ra’s, tentado pela promessa de restaurar as vidas de seus entes queridos. O Cavaleiro das Trevas e Tália al Ghul formam uma aliança para proteger a vida de seu filho, e partem rumo a um confronto mortífero na cidade mística de Nanda Parbat.

Autores: Paul Dini, Grant Morrison, Peter Milligan, Fabian Nicieza, Ryan Benjamin, Don Kramer, Tony Daniel, David Baldeón, Carlos Rodriguez, Dustin Nguyen, Saleem Crawford, Jonathan Glapion, Steve Bird, Wayne Faucher, BIT, Derek Fridolfs, John Kalisz, Guy Major, Studio F
Conteúdo: Detective Comics (1937) #838 a 840, Batman (1940) #671, Robin (1993) #169 e Nightwing (1996) #139
Capa: Andy Kubert (Robin #169)
Estrutura: capa dura com 152 páginas
Data de lançamento: dezembro/2019
Publicação no Brasil:
– Batman (2002) #74 a 76

A Lenda do Batman – Vol.16:
Ano Um

Bruce Wayne retorna a Gotham City, a cidade onde seus pais foram assassinados quando ele ainda era uma criança. É um lugar corrupto e perigoso, mas Wayne está determinado a mudar as coisas. Embora um início desastroso quase resulte em sua morte, a chegada de um morcego pela janela de seu estúdio põe um novo plano em ação. Ao mesmo tempo, o tenente James Gordon chega à cidade, vindo de Chicago. Começa uma nova era em Gotham… isto é, se dois bons homens sobreviverem!

Autores: Frank Miller, David Mazzucchelli, Richmond Lewis, com Steve Englehart, Javier Pulido e Dave Stewart
Conteúdo: Batman (1940) #404 a 407 e Batman Chronicles (1995) #19 (I)
Capa: David Mazzucchelli (Batman: Year One TPB Warner Edition)
Estrutura: capa dura com 128 páginas
Data de lançamento: dezembro/2019
Publicação no Brasil:
Ano Um
– Batman (1987) #1 a 4
– Batman – Ano Um (1989/2002/Abril)
– Grandes Clássicos DC #3 (2005/Panini)
– Coleção DC 75 Anos – Vol.4 (somente Batman #404/2011/Panini)
– Batman – Ano Um (2011/2014/2016/Panini)
Eu tenho um encontro com um anjo (Batman Chronicles #19)
– Batman Premium (2000) #10

A Lenda do Batman – Vol.17:
Nascido para Matar

Batman e Robin enfrentam a sinistra Corte das Corujas, o vingativo Terminus e os canibais do Clube Saturno. E mais: agora, Robin é um assassino de dez anos de idade – Damian, o filho de Bruce Wayne. Enquanto Damian tenta provar o seu valor para um pai exigente, ele também desafia todos os Robins anteriores, esforçando-se para encontrar o seu devido lugar na Família Batman. Ao mesmo tempo, existe a pequena questão da mãe de Damian, Tália al Ghul, membro da Liga dos Assassinos: ela simplesmente pôs a cabeça do filho a prêmio por cinco milhões de dólares. Será que o Cavaleiro das Trevas resiste a conflitos internos e externos às paredes da Batcaverna?

Autores: Peter J. Tomasi, Patrick Gleason, Lee Garbett, Andy Clarke, Tomás Giorello, Mick Gray, Keith Champagne, Ray McCarthy, Tom Nguyen, John Kalisz, Allen Passalaqua, Hi-Fi Design
Conteúdo: Batman and Robin (2011) #0 e #9 a 14
Capa: Patrick Gleason (Batman and Robin #13)
Estrutura: capa dura com 160 páginas
Data de lançamento: janeiro/2020
Publicação no Brasil:
– A Sombra do Batman (2012) #0 e #9 a 14
– Batman & Robin – Nascido para Matar (2015)

A Lenda do Batman – Vol.18:
Vitória Sombria – Parte 1

O assassino Feriado saiu da cadeia, salvo pelo dinheiro e pelas maquinações da família mafiosa Falcone, sob um veredito de insanidade. De repente, recomeçam os assassinatos, desta vez tendo como vítimas uma série de policiais de Gotham. Junto aos corpos, são deixados jogos de forca com pistas que parecem apontar para Harvey Dent, agora chamado de Duas-Caras. O caso está nas mãos do Comissário James Gordon, cada vez mais obstruído pela nova promotora, Janice Porter – uma mulher que parece odiar os métodos do Batman. E, enquanto o Cavaleiro das Trevas tenta impedir o assassino de policiais, ele parece ter perdido seu lado humano, pois se isola daqueles à sua volta…

Autores: Jeph Loeb, Tim Sale, Gregory Wright
Conteúdo: Batman: Dark Victory (1999) #0 a 6
Capa: Tim Sale (Batman: Dark Victory #1)
Estrutura: capa dura com 192 páginas
Data de lançamento: janeiro/2020
Publicação no Brasil:
– Batman – Vitória Sombria (2003) #1 a 3 (exceto edição #0)
– Batman – Vitória Sombria (2012/2015/2021)
– Batman Noir – Vitória Sombria (em preto e branco/2019)

A Lenda do Batman – Vol.19:
Vitória Sombria – Parte 2

Quem é o enforcador? A polícia de Gotham City e o submundo do crime local se apressam para encontrar a resposta. Um assassino está copiando o padrão de assassinatos do criminoso conhecido como “Feriado” e deixando policiais enforcados em locais públicos. Harvey Dent, o Duas-Caras, sabe que as mortes estão sendo atribuídas a ele e, agora, quer saber o motivo. O Batman pretende espancá-lo para obter informações, mas se vê diante de uma aliança das “aberrações” da cidade – entre elas, Sr. Frio, Hera Venenosa e Solomon Grundy. E, no meio dessa guerra, Bruce Wayne tenta proteger o órfão que recentemente perdeu os pais, Dick Grayson. Será que a vida do Guardião de Gotham está prestes a mudar para sempre?

Autores: Jeph Loeb, Tim Sale, Gregory Wright
Conteúdo: Batman: Dark Victory (1999) #7 a 13
Capa: Tim Sale (Batman: Dark Victory #12)
Estrutura: capa dura com 200 páginas
Data de lançamento: fevereiro/2020
Publicação no Brasil:
– Batman – Vitória Sombria (2003) #4 a 7
– Batman – Vitória Sombria (2012/2015/2021)
– Batman Noir – Vitória Sombria (em preto e branco/2019)

A Lenda do Batman – Vol.20:
A Queda do Morcego – Prólogo

O Cavaleiro das Trevas descobre a existência de um anjo vingador moderno, o misterioso assassino Azrael. Ambos tentam impedir um traficante de armas, Carleton LeHah, mas o jogo muda quando ele é possuído por poderes do demônio Lorde Biis, antigo inimigo de Azrael. Perto de seu colapso físico, Batman também enfrenta uma nova ameaça – vindo da longínqua ilha de Santa Prisca, um gênio do mal com força monstruosa chega para tomar sua coroa… Bane.

Autores: Dennis O’Neil, Doug Moench, Chuck Dixon, Joe Quesada, Jim Aparo, Graham Nolan, Kevin Nowlan, Eduardo Barreto, Lovern Kindzierski, Adrienne Roy
Conteúdo: Batman: Sword of Azrael (1992) #1 a 4, Batman (1940) #488 e Batman: Vengeance of Bane (1993) #1
Capa: Joe Quesada e Kevin Nowlan (capa invertida de Batman: Sword of Azrael #1)
Estrutura: capa dura com 192 páginas
Data de lançamento: fevereiro/2020
Publicação no Brasil:
– Batman – A Espada de Azrael #1 e 2 (1993/1996/Abril), Liga da Justiça e Batman (1994/Abril) #3 e Superpowers (1986/Abril) #32
– Batman – A Queda do Morcego – Vol.1 de 3 (somente Batman: Vengeance of Bane #1/2020/Panini)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: