
A Pipoca & Nanquim lança este mês Um Bairro Distante (Harukana Machie), obra escrita e ilustrada pelo premiado Jiro Taniguchi (1947-2017).
Publicado originalmente entre 1998 e 99 pela Shogakukan, o trabalho ganhou o prêmio de excelência do 3º Japan Media Arts Festival, em 1999, na categoria Mangá, e venceu o Prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Angoulême, em 2003, na França. Em 2010, o mangá foi adaptado para um filme de produção europeia pelo diretor belga Sam Garbarski.
Na história, Hiroshi Nakahara faz uma viagem de negócios a Quioto, mas, sem querer, pega o trem expresso na direção contrária e vai parar em sua terra natal, Tottori. Enquanto espera o próximo trem de volta a Tóquio, onde atualmente mora, ele aproveita para visitar o túmulo de sua mãe, onde perde a consciência. Ao despertar, Nakahara está 34 anos no passado, em pleno início da década de 1960!

No corpo e na época dos seus 14 anos de idade, mas com a cabeça de 48, ele interage com sua família e colegas de escola sob uma nova perspectiva, ora matando a saudade de tudo, ora sentindo-se como um estranho no próprio ninho, exatamente no ano em que seu pai desaparecera…
Considerada a maior obra-prima de Jiro Taniguchi, esta edição definitiva é a única fora do Japão a trazer todas as páginas coloridas da época da publicação original.
Capa cartonada com 412 páginas.