
A Record lança este mês Asterix – A Filha de Vercingetorix, 38º álbum dos gauleses criados por Albert Uderzo (1927-2020) e René Goscinny (1926-1977), inédito no Brasil, assinado pelos talentosos Jean-Yves Ferri e Didier Conrad.
Nesta nova história, a filha de Vercingetorix, o famoso chefe gaulês, está sendo caçada pelos romanos. Ela encontra refúgio na vila dos nossos irredutíveis gauleses – o único lugar na Gália ocupada que pode garantir a sua proteção. E podemos dizer que esta adolescente pra lá de diferente vai despertar muitas emoções na vida de todos.
Junte-se a Asterix, Obelix e Ideiafix em mais uma divertida aventura dos mais célebres gauleses dos quadrinhos. Separe o seu menir favorito, deixe pronto o javali e beba a poção mágica de Panoramix. Salve-se o romano que puder! Capa dura com 48 páginas.
Criada pela dupla Albert Uderzo e René Goscinny, a primeira história das Aventuras de Asterix, O Gaulês foi publicada na página da 20 da revista Pilote em 1959. A história dos Irredutíveis Gauleses foi um sucesso imediato e a revista vendeu mais de 300 mil exemplares. Tamanha popularidade rendeu, em 1961, a publicação do primeiro álbum solo: Asterix, o Gaulês. Desde então, Asterix não para de crescer: são mais de 30 álbuns traduzidos para 107 idiomas, mais de 10 filmes e um parque temático! As aventuras de Asterix são publicadas no Brasil pela Editora Record desde 1980.