De Lee Lai: Nectarina

A Veneta programa para agosto Nectarina (Stone Fruit), graphic novel com tema LGBTQIA+ escrita e ilustrada por Lee Lai. Quadrinista da Austrália de gênero não binário, sua obra foi vencedora de dois Ignatz, do ALA Stonewall Award Honor e do Cartoonist Studio Prize. O material foi publicado originalmente nos Estados Unidos ano passado pela Fantagraphics.

Bron e Ray são um casal queer, ligado por um amor poderoso, que tudo consome. Suas aventuras selvagens com Nessie, sobrinha de Ray, são momentos de felicidade que elas esperam todas as semanas. Movidas pelo poder da imaginação da criança, elas podem ser elas mesmas e esquecer suas vidas cotidianas, presas entre tensões familiares, rejeição e isolamento.

Mas com os velhos demônios de Bron ressurgindo e o relacionamento murchando, as duas jovens tentam resgatar laços familiares um tanto desgastados – Ray com sua irmã sobrecarregada, mãe solo da pequena Nessie; e Bron com sua irmã adolescente, vinda de um ambiente religioso e incapaz de compreender as complexidades de sua identidade de gênero. Conseguirão deixar de lado o ressentimento e encontrar o caminho da reconciliação?

Nectarina é uma comovente história de amor, uma ode à tolerância e ao vínculo fraterno. Capa cartonada com 240 páginas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: