De Osamu Tezuka: O Livro dos Insetos Humanos

A Darkside Books lança em julho O Livro dos Insetos Humanos, obra escrita e ilustrada pelo “Deus do Mangá” Osamu Tezuka (1928-1989).

Voltado ao público adulto, o mangá desafiou clichês nos anos 1970, quando foi serializado no Japão na revista Play Comic, da editora Akita Shoten, abordando temas como desigualdade entre gêneros, sexualidade, materialismo e a busca por sucesso a qualquer custo. Em 2011, a obra ganhou uma adaptação para TV exibida no canal japonês WOWOW.

Em O Livro dos Insetos Humanos, Tezuka faz uma sátira ao comparar a sociedade humana à dos insetos, e apresenta no centro da trama a ambiciosa Toshiko Tomura, uma bela jovem que se reinventa a todo momento para assumir o protagonismo nas mais diversas áreas, revelando-se uma grande estrela no teatro, designer de reconhecimento internacional e escritora vencedora do respeitado prêmio de literatura. Seus múltiplos talentos conferem a ela o título de gênia e ela faz a transição de um meio a outro com naturalidade e sempre de maneira espetacular, como se fosse uma borboleta em constante metamorfose.

Toshiko dá a impressão de ser guiada pelo instinto para prosperar, atingir e subjugar todos que se aproximam dela. Desconfiado, um jornalista descobre que o imenso sucesso de Toshiko não advém do seu dom ou de suas virtudes, e sim de uma incomum habilidade para usar as pessoas ao seu redor para alcançar posições de destaque. Mas nem a vida de luxo, fama e prestígio parecem satisfazer seus desejos – ou deter sua perversidade. O que ela realmente busca?

Completa a edição textos de Paul Gravett e Helen McCarthy, renomados pesquisadores e autores de livros sobre o universo dos quadrinhos japoneses. Capa dura com 384 páginas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: