A Noite em que a Marvel fez o Mundo Chorar

A Noir lançou nas livrarias A Noite em que a Marvel fez o Mundo Chorar – A História por Trás da Morte da Namorada do Homem-Aranha, livro escrito pelo fã e pesquisador Eduardo da Silva Pereira que tenta responder várias perguntas sobre um dos eventos mais marcantes dos quadrinhos acontecidos nos anos 1970, mais especificamente, nas edições #121 e 122 da revista The Amazing Spider-Man.

Por que a direção da Marvel decidiu matar Gwen Stacy, a namorada do Homem-Aranha? E que consequências o episódio teve não só na vida do super-herói como da própria editora e do mercado de revistas do gênero? E o que estaria por trás das relações pessoais entre o jovem Gerry Conway e Stan Lee que levaram a essa medida?

Neste livro surpreendente e único no mundo sobre o tema, o escritor revela a história por trás da tragédia que continua a abalar gerações de leitores, quase 50 anos depois. E mostra que se a mesma não tivesse sido produzida e publicada, talvez não ocorresse a revolução das graphic novels na década de 1980. Exagero? Leia e opine. Capa cartonada com 140 páginas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: