Bakemonogatari, por Oh! Great

Desde 2019 a Panini Comics tem lançado Bakemonogatari, adaptação em mangá produzida por Oh! Great, baseada na série de light novels (romances) escrita por NISIOISIN. Os 28 livros foram originalmente publicados entre 2006 e 2021 pela Kodansha. Já o mangá, pela mesma editora, é publicado desde 2018 e continua em andamento no Japão. A obra ganhou três temporadas de anime, além de uma trilogia de filmes animados. Confira os detalhes das edições programadas e/ou já lançadas no Brasil:

Bakemonogatari – Vol.1

Hitagi Senjogahara. Era o nome da menina que, certo dia, Koyomi Araragi protegeu de uma queda. Uma menina cujo corpo… Não pesava nada. Ela teve todo o seu peso tomado depois de um encontro com um “caranguejo”. Os monstros sempre estiveram aqui. Desde o começo. Em qualquer lugar.

Estrutura: capa cartonada com 184 páginas
Data de lançamento: agosto/2019


Bakemonogatari – Vol.2

Koyomi Araragi. Certo dia, ele protegeu uma garota de uma queda. Alguém cujo corpo… Não pesava nada. Era Hitagi Senjogahara. Agora, ela é a única pessoa que pode salvar a si mesma. Para que ela não se perca em seus verdadeiros “sentimentos”. “Tudo que eu estou fazendo aqui é te guiar para o caminho certo.”

Estrutura: capa cartonada com 192 páginas
Data de lançamento: outubro/2019


Bakemonogatari – Vol.3

Mayoi Hachikuji. Uma menina que cruzou o caminho de Koyomi Araragi e segue perdida como um “caracol”, sem jamais conseguir chegar o seu destino. “Levá-la em segurança… É o meu dever.” Que seja assim antes que esses sentimentos desapareçam…

Estrutura: capa cartonada com 200 páginas
Data de lançamento: dezembro/2019


Bakemonogatari – Vol.4

Enfim, Araragi resolveu o caso de Mayoi e, de quebra, se declarou para Senjogahara. Agora, de casalzinho novo na área, tudo parecia correr em paz, até a aparição de “alguém” numa misteriosa capa de chuva e com muita força bruta…

Estrutura: capa cartonada com 200 páginas
Data de lançamento: fevereiro/2020


Bakemonogatari – Vol.5

“Suruga Kanbaru, a estrela da escola, vive num mundo diferente do meu”. Por algum motivo, Araragi estava sendo perseguido por essa garota. Ao ir mais a fundo em busca do motivo disso, a monstruosidade surge diante de Araragi e, o desejo que sai da boca de Suruga é…

Estrutura: capa cartonada com 192 páginas
Data de lançamento: abril/2020


Bakemonogatari – Vol.6

Koyomi Araragi pontuou a diferença crucial na situação de Kanbaru Suruga. O que fez Koyomi ser atacado, foi a sua própria gentileza, fruto da “real intenção” por trás da maldição de Suruga. E uma nova monstruosidade está prestes a aparecer!

Estrutura: capa cartonada com 192 páginas
Data de lançamento: junho/2020


Bakemonogatari – Vol.7

Koyomi Araragi e Suruga Kanbaru tiveram a grotesca visão de uma cobra morta e perfurada no tronco de uma árvore do templo. Por algum motivo desconhecido, ao ver isso, Koyomi lembrou-se de uma amiga de infância de sua irmã mais nova, Nadeko Sengoku. Por que ele foi lembrar-se dela justamente nessa situação bizarra?

Estrutura: capa cartonada com 192 páginas
Data de lançamento: agosto/2020


Bakemonogatari – Vol.8

Há duas cobras dentro do corpo de Sengoku Nadeko. Será que Koyomi Araragi conseguirá salvar a garota em risco de vida? E agora, Araragi também resolve contar a história de sua primeira “ferida“, o dia em que seu inferno começou.

Estrutura: capa cartonada com 192 páginas
Data de lançamento: outubro/2020


Bakemonogatari – Vol.9

Vamos, enfim, saber o “início” da história de Koyomi Araragi. Tudo começou ao encontrar uma nobre, arrogante, linda e ferida vampira. E o que o esperava após isso, foram dias que poderiam ser chamados de “Inferno na Terra”…

Estrutura: capa cartonada com 192 páginas
Data de lançamento: dezembro/2020


Bakemonogatari – Vol.10

Para voltar a ser humano, Araragi Koyomi deve lutar contra três caçadores de vampiros e recuperar os membros de Kiss-Shot. Seu primeiro oponente é o vampiro matador de seus semelhantes vampíricos, Dramaturgy! Porém, o que ele diz a Koyomi é “torne-se meu parceiro”.

Estrutura: capa cartonada com 192 páginas
Data de lançamento: fevereiro/2021


Bakemonogatari – Vol.11

Koyomi Araragi luta para voltar a ser humano. Ele recuperou o braço direito de Kiss-Shot derrotando Dramaturgy. Seu próximo oponente é o “vampiro mestiço” Episode. Ele, no entanto, não tem os pontos fracos dos vampiros…?! Os autores nos presenteiam com uma nova MONSTRUOSIDADE! Um conto horripilante que arrepia o corpo todo!

Estrutura: capa cartonada com 192 páginas
Data de lançamento: junho/2021


Bakemonogatari – Vol.12

Koyomi Araragi luta para ajudar Kiss-Shot e voltar a ser humano. Depois de eliminar dois inimigos, o seu último oponente é Guillotine Cutter, um “mero humano”. No entanto, quando Koyomi se preparava para o confronto iminente, ele é atingido com a informação de que Hanekawa tinha sido raptada logo antes da batalha! Um conto que atinge outro nível de imaginação!

Estrutura: capa cartonada com 192 páginas
Data de lançamento: outubro/2021


Bakemonogatari – Vol.13

O Capítulo Zero, prequela de Bakemonogatari. Kizumonogatari!! Koyomi Araragi lutou contra os três caçadores de vampiros que estavam atrás de Kiss-Shot e a ajudou a se recuperar completamente. A única coisa que restava era o próprio Koyomi voltar a ser humano, mas então ele percebe um erro gravíssimo…! Seja gente, seja monstro, há a trágica história entre mestre e servo!

Estrutura: capa cartonada com 192 páginas
Data de lançamento: fevereiro/2022


Bakemonogatari – Vol.14

Este é o prelúdio de “Bakemonogatari“, o capítulo zero: “Kizumonogatari“!! Koyomi Araragi percebeu que, como humano, foi um erro salvar e restaurar Kiss-Shot. Por conta disso, quem ele deverá enfrentar agora é sua própria mestra, a “Rainha das Monstruosidades“. Agora começa a verdadeira última batalha!

Estrutura: capa cartonada com 192 páginas
Data de lançamento: maio/2022


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: