De Felipe Parucci: Apocalipse, Por Favor e Já Era

A Lote 42 lançou nas livrarias Apocalipse, Por Favor, obra do quadrinista gaúcho Felipe Parucci, artista indicado ao troféu HQMix. O material já havia sido publicado em 2015 de forma independente depois de campanha no Catarse. Parucci também é autor de Auto Ajuda (2016/Independente), Já Era (2017/Lote 42) e Enxaqueca (2018/Independente).

O medo e o delírio tomam conta da cidade. A sociedade é um único ser, composto de bilhões de organismos conscientes – o problema é que nem todos gostariam de fazer parte disso.

Arthur Miró sente-se como um lobo da estepe, uma peça que não se encaixa, pois tem a consciência de que este grande ser social está indo pelo caminho errado. Ele acha que, uma hora ou outra, o mundo pode acabar. Ou seja, ele é louco. Doido, maluco. Biruta. Apocalipse, Por favor é um livro sobre o fim do mundo. Capa cartonada com 292 páginas.

Confira também os detalhes de Já Era, obra anterior de Felipe Parucci, reimpressa em 2020 e também publicada pela Lote 42:

“Já era” é uma expressão que representa os novos tempos, um paradoxo gramatical que anuncia que o agora não existe mais: o “já” é passado. A segunda novela gráfica de Felipe Parucci, uma dramédia psicodélica em quadrinhos, retrata uma sociedade tomada pela ansiedade de evoluir, prosperar, lucrar. E sobre uma garota que cansou de tudo isso.

Já Era conta a história de Regina, uma publicitária que trabalha muito, mas ganha pouco. Suas interações sociais são extremamente tediosas e vive em um mundo repleto de piras erradas. Cansada de seu cotidiano decepcionante e com um empurrãozinho do destino, ela vê a oportunidade de comprar um barco e sair navegando sem rumo, em busca de uma razão de existir.

Entretanto, as ondas do destino acabam levando Regina para uma viagem surreal e ela encontra a oportunidade de mudar o nosso mundo. Ou só o mundo dela? Capa cartonada com 352 páginas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: