
A Panini Comics lança em junho o primeiro volume de A Saga dos X-Men, novo título que resgatará a fase dos Filhos do Átomo publicada originalmente a partir de 1983 nos Estados Unidos pela Marvel Comics.
No Brasil, o início deste ciclo foi publicado a partir de 1988, em formatinho, no título Superaventuras Marvel (edições #72 e 73), nos quatro números da minissérie X-Men e seguindo depois para a (nova) revista mensal dos X-Men pela Editora Abril.
O roteirista Chris Claremont marcou época à frente da linha de títulos mutantes durante um período de 16 anos, sendo que a Panini já republicou muitas dessas histórias, como A Saga da Fênix Negra e Inferno. Agora, em A Saga dos X-Men, poderemos ler (ou reler) grandes momentos dessa fase publicados pela primeira vez há mais de 30 anos no país.
Acompanhe neste primeiro volume momentos inesquecíveis como o combate mortal entre Tempestade e Calisto (a líder dos Morlocks), a entrada de Vampira para os X-Men, o casamento de Wolverine e Mariko, e muito mais!
Com roteiros de Claremont, esta edição traz arte de Paul Smith, Walt Simonson e Bob Wiacek, com cores de Glynis Wein, Bob Sharen, Paul Becton e Janine Casey. A capa é de Arthur Adams (X-Men: From the Ashes TPB).
Reúne The Uncanny X-Men (1963) #168 a 173. Capa cartonada com 144 páginas.