A Espada Selvagem de Conan: A Coleção – Volumes 61 a 70

Mais uma dezena de edições de A Espada Selvagem de Conan – A Coleção, série de encadernados em capa dura lançados pela Panini Comics que resgatam, em ordem cronológica, as aventuras do Bárbaro Cimério criado por Robert E. Howard produzidas pela Marvel Comics, publicadas originalmente na revista Savage Sword of Conan a partir dos anos 1970. A coleção completa está prevista para ter 75 volumes. Confira as capas, sinopses e detalhes dos volumes 61 a 70, que vão de março a julho de 2022:

Volume 61: A Caveira dos Mares

Aqui estão incluídas as duas primeiras partes do épico A Caveira dos Mares, um conto de Conan no melhor estilo bárbaro: o crânio de Thulsa Doom leva o cimério em uma busca por um tesouro! Também temos dois contos curtos, O Interminável Rio de Sangue e O Que um Só Homem Pode Fazer?, e uma história mais longa chamada No Olho do Furacão, na qual o cimério empreende uma missão dada pelo mago Zukala para encontrar uma gema poderosa. Se Conan falhar, a estrutura de todo o espaço-tempo será despedaçada!

Capa: Earl Norem (SSC #190)
Autores: Roy Thomas, John Buscema, Tony DeZuniga, Mike Docherty, Sandy Plunkett, Dave Cockrum, Doug Murray, Patrick Archibald, Alfredo Alcala, Michael Higgins, Ricardo Villagran, Dann Thomas, Ernie Chan
Conteúdo: Savage Sword of Conan (1974) #188 (II) e #189 a 191
Estrutura: capa dura com 168 páginas
Data de lançamento: março/2022

Volume 62: A Rainha-Bruxa de Yamatai

O sempre poderoso trio de Roy Thomas, John Buscema e Ernie Chan domina este tomo com os dois capítulos finais de A Caveira dos Mares (estrelados por Thoth-Amon e o primeiro e único Thulsa-Doom), e a parte inicial de A Rainha-Bruxa de Yamatai! Nesta história, Conan retorna com Kuchum, Li-Zya e sua tripulação para Khitai na esperança de recuperar as boas graças do imperador. Mas o presente que deram ao monarca libertou um demônio que pode causar terríveis consequências para o cimério e seus amigos.

Capa: Bob Larkin (SSC #192)
Autores: Roy Thomas, Dann Thomas, John Buscema, Ernie Chan
Conteúdo: Savage Sword of Conan (1974) #192 a 194
Estrutura: capa dura com 160 páginas
Data de lançamento: março/2022

Volume 63: O Devorador de Mortos

Neste volume, o implacável bárbaro do norte luta por sua vida contra o temível Demônio do Vento! É a emocionante conclusão de A Caveira dos Mares, a aventura de Conan entre os piratas khitaneses, apresentando o destino de Kuchum e Li-Zya! Então, em O Devorador de Mortos, o cimério e os piratas barachos procuram o tesouro de Tothmekri. Para obtê-lo, o grupo deve primeiro passar por uma fera ensandecida: Valéria, da Irmandade Vermelha!

Capa: Earl Norem (SSC #197)
Autores: Roy Thomas, Dann Thomas, John Buscema, Ernie Chan
Conteúdo: Savage Sword of Conan (1974) #195 a 197
Estrutura: capa dura com 144 páginas
Data de lançamento: abril/2022

Volume 64: Bárbaros da Fronteira

Em O Destruidor de Almas, no caminho de volta para as ilhas dos piratas, o cimério e a tripulação do Mão Vermelha resgatam três lindas mulheres… apenas para descobrir que elas não são o que aparentam! Traição em Tortage mostra Conan e um punhado de piratas defendendo o porto da cidade dos selvagens invasores! Bárbaros da Fronteira é um conto especial que celebra as 200 edições de Savage Sword! E, pela primeira vez, o bárbaro do norte compartilha uma aventura com seu criador, Robert E. Howard, em uma das histórias mais estranhas de todos os tempos.

Capa: Joe Jusko (SSC #200)
Autores: Roy Thomas, John Buscema, Ernie Chan
Conteúdo: Savage Sword of Conan (1974) #198 a 200
Estrutura: capa dura com 160 páginas
Data de lançamento: abril/2022

Volume 65: O Homem na Torre de Ferro

O lendário Roy Thomas se une a talentosos artistas pra histórias clássicas de Conan! Nas praias de Kush, o Cimério de Bronze e seus piratas barachos são aprisionados, e apenas Imhotep, o Destruidor de Mundos, pode salvá-los da morte! Mas como o bárbaro vai reagir ao ter de se aliar a um… demônio?! E leia ainda: uma história curta livremente adaptada de um conto do criador de Conan, Robert E. Howard!

Capa: Earl Norem (SSC #202)
Autores: Roy Thomas, John Buscema, Ernie Chan, M.C. Wyman, Dave Simons, Sandu Florea, Ovi Hondru
Conteúdo: Savage Sword of Conan (1974) #201 a 203 e #204 (I)
Estrutura: capa dura com 184 páginas
Data de lançamento: maio/2022

Volume 66: A Cidade dos Magos

Em Tambores e Morte em Tombalku: em sua jornada para resgatar Imhotep, Conan chega em Gazal, a cidade esquecida pelo tempo! E em Kheshatta, a lendária cidade dos magos, o cimério é vendido como escravo para seu ex-companheiro de luta, Zula. Em Quando Magos Guerreiam, Ageera, o Feiticeiro, lidera os exércitos de Kush contra Kheshatta! Por último, em O Anel do Demônio, a poderosa Aquilônia do rei Conan corre o risco de mergulhar numa guerra sangrenta!

Capa: John Watkiss (SSC #205)
Autores: Roy Thomas, John Buscema, Ernie Chan, Jerry DeCaire, George Freeman
Conteúdo: Savage Sword of Conan (1974) #204 (II) e #205-206
Estrutura: capa dura com 176 páginas
Data de lançamento: maio/2022

Volume 67: O Deus-Aranha

Este volume traz Conan e o Deus-Aranha, uma saga completa adaptada do romance homônimo de L. Sprague de Camp por Roy Thomas, John Buscema e E.R. Cruz. Saqueando através de campos e florestas, além de encontrar amigos e inimigos, o cimério enfrenta assassinos e caçadores de recompensas numa trama sangrenta até o sinistro templo de Zath, onde encontra o enorme e hediondo Deus-Aranha. Diante da morte certa, o bárbaro do norte torna-se tanto o predador… quanto a presa!

Capa: John Watkiss (SSC #209)
Autores: Roy Thomas, John Buscema, E.R. Cruz
Conteúdo: Savage Sword of Conan (1974) #207 a 210
Estrutura: capa dura com 184 páginas
Data de lançamento: junho/2022

Volume 68: Os Deuses da Montanha

O que aconteceria se todos os ladrões de Arenjun se unissem por trás de um novo culto de pilhagens? E se Conan fosse a única pessoa capaz de detê-los? A resposta está em O Deus dos Ladrões, uma aventura mais que clássica do bárbaro. E o lendário escritor Roy Thomas está de volta com Conan e os Deuses da Montanha, uma adaptação do romance homônimo de Roland Green. É a sequência de A Cidadela dos Condenados que traz de volta Valéria, da Irmandade Vermelha!

Capa: George Pratt (SSC #211)
Autores: Roy Thomas, James Rose, Rafael Kayanan, Ernie Chan
Conteúdo: Savage Sword of Conan (1974) #211 a 213, #215 e #217
Estrutura: capa dura com 184 páginas
Data de lançamento: junho/2022

Volume 69: O Reino de Thulandra Thuu

Nesse volume, o bárbaro do norte mergulha profundamente em alusões literárias na aventura A Vingança de Nitocris, uma adaptação escrita por Roy Thomas baseada na história de um jovem Tennessee Williams. Então, em O Reino de Thulandra Thuu, a realeza de Conan é desafiada por um inimigo nefasto! Também estão inclusos nessa edição dois contos espetaculares estrelados pelo Cimério de Bronze: Ladino na Calada da Noite e A Filha do Mar Ocidental.

Capa: Jim Hoston (SSC #213)
Autores: Roy Thomas, Ernie Chan, Alfredo Alcala, Mike Docherty, E.R. Cruz, Don Kraar, Dave Simons, Doug Murray, Andrea Coates, Sandu Florea
Conteúdo: Savage Sword of Conan (1974) #213-214, #216 e #218
Estrutura: capa dura com 160 páginas
Data de lançamento: julho/2022

Volume 70: Conan, O Mercenário

Um clássico autêntico: Roy Thomas e Esteban Maroto adaptam a novela Conan, o Mercenário, de Andrew J. Offut! A alma do jovem bárbaro foi aprisionada dentro de um espelho pelo maligno feiticeiro Hissar Zul. Ele só pode ser liberado quando o objeto for quebrado por alguém possuidor de uma coroa. No entanto, há magia negra em andamento quando a alma do cimério é libertada pela Rainha de Khauran! Também estão presentes nesse volume O Cão Sombrio da Morte, um conto sombrio da época em que Conan ainda era jovem, e As Garras de Nergal.

Capa: Earl Norem (SSC #218)
Autores: Roy Thomas, Esteban Maroto, Mike Docherty, E.R. Cruz
Conteúdo: Savage Sword of Conan (1974) #217 a 220
Estrutura: capa dura com 136 páginas
Data de lançamento: julho/2022

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: