Starman em edição de luxo

A Panini Comics lança em maio o primeiro volume de Starman – Edição de Luxo, coleção que pretende reunir a aclamada série publicada originalmente entre 1994 e 2001 nos Estados Unidos pela DC Comics.

Escrito em sua totalidade por James Robinson, o título durou 83 (80 + 3) edições lá fora, incluindo a edição Zero (a primeira edição, lançada logo após os eventos da saga Zero Hora), a edição #81 (publicada em 2010 em meio aos eventos da saga A Noite Mais Densa) e a edição #1000000 (publicada em 1998 em meio à saga DC Um Milhão).

A arte é de Tony Harris, com arte-final de Wade von Grawbadger e cores de Gregory Wright, com participação especial neste volume de Teddy Kristiansen, Christian Højgaard, Bjarne Hansen, Kim Hagen, Matthew Smith, Tommy Lee Edwards, Stuart Immonen, Chris Sprouse, Andrew Robinson, Gary Erskine, Amanda Conner e Ted McKeever.

O legado de Starman é renovado quando Jack Knight, um colecionador e negociante de antiguidades, herda o nome e os poderes de Starman de seu pai. Jack reinventa a identidade de Starman, e consecutivamente, revigora o gênero de super-heróis para sempre nesta revolucionária fase!

Reúne Starman (1994) #0 a 16. Capa dura com 448 páginas.

Algumas informações:

Starman #17 em diante: material inédito no Brasil

No Brasil, Starman estreou em 1997 pela editora Magnum, que publicou um título que durou apenas quatro números (trazendo as edições originais #0 a 3), ganhando um encadernado de encalhe no ano seguinte. Em 1999, a editora Tudo em Quadrinhos publicou uma minissérie em quatro edições dando sequência ao material, com duas histórias por edição (edições originais #4 a 11). Em 2002, a Brainstore continuou a obra nas cinco edições do título Dark Heroes (edições originais #12 a 16).

Em 2008, a Panini publicou um encadernado em capa dura com as oito primeiras edições do título, porém, a coleção foi abortada na época. Este primeiro volume que chega agora, portanto, republica em volume único todas as histórias já lançadas no Brasil. A partir do segundo volume, começam as histórias inéditas.

Se a editora brasileira seguir o que foi feito nos EUA, a coleção completa deverá ser finalizada com seis volumes, que trazem as 83 edições de Starman, mais spin-offs, especiais e anuais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: