De Eleanor Davis: Árduo Amanhã

A Tordesilhas programa para o início de junho Árduo Amanhã (The Hard Tomorrow), obra escrita e ilustrada pela quadrinista norte-americana Eleanor Davis, material publicado originalmente nos EUA em 2019 pela Drawn & Quartely.

Hannah tem trinta e poucos anos, trabalha na área de saúde domiciliar e é ativista antiguerra. Seu marido, Johnny, é um maconheiro que passa os dias em casa trabalhando – ou “trabalhando” – na construção de uma casa antes que o frio do inverno chegue. Eles moram na traseira de um caminhão, à espera de uma gravidez que parece que nunca virá.

Com as pernas para cima para uma maior chance de concepção, Hannah vasculha os Reddits de fertilidade enquanto Johnny sonha com uma grande e variada horta para garantir que tenham sustento suficiente caso o fim dos tempos chegue, o que, dada a frágil democracia em que vivem, não parece algo tão distante.

Ajudando Hannah na luta por um futuro melhor está sua melhor amiga Gabby, uma naturalista queer que ela idolatra e que a adora. E Johnny, em sua missão de construir a casa, conta com a ajuda de Tyler, um teórico da conspiração obcecado por suas próprias noções nebulosas da realidade.

Narrado em um futuro próximo indefinido, Árduo Amanhã concilia momentos de profunda conexão humana a outros de medo, ameaças e insegurança. A percepção astuta de Davis sobre as ansiedades do futuro levanta uma questão fundamental: o que acontecerá depois de amanhã? Capa cartonada com 152 páginas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: