De Brubaker e Phillips: Criminal

A Mino programa para o fim de abril Criminal – Covarde, primeiro volume de mais um trabalho com roteiros de Ed Brubaker e arte de Sean Phillips. A primeira série, publicada originalmente entre 2006 e 2007, em dez edições, pelo Icon, selo autoral da Marvel Comics, chegou a ser lançada no Brasil pela Panini, em dois volumes, Covarde e Lawless, em 2010 e 2011, respectivamente.

Depois deste primeiro material, saíram nos EUA outras minisséries e especiais, todos inéditos no país: Criminal Volume 2 (2008, em sete edições, ainda pelo Icon, com os arcos The Dead and the Dying e Bad Night); Criminal: The Sinners (2009/2010, em cinco edições, Icon); Criminal: The Last of the Innocent (2011, em quatro edições, Icon); Criminal One-Shot (2015, agora pela Image Comics); Criminal 10th Anniversary Special (2016, outro one-shot, Image); e Criminal Volume 3 (2019/2020, em doze edições, Image). Lá fora, todas essas edições foram coletadas em nove volumes.

Obra vencedora dos prêmios Eisner e Harvey, a tradicional história de assalto é virada de cabeça para baixo em Criminal. Leo​ é capaz de planejar a jogada perfeita, mas apenas se estiver convencido de que o trabalho é seguro, porque ​n​ão é o tipo de criminoso que atira primeiro e pensa depois. Leo é um profissional, cujo maior desejo na vida é não acabar exatamente​ no lugar a que ele pertence: em uma cela de prisão.​

Reúne Criminal (2006) #1 a 5. Capa dura com 144 páginas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: